Connect with us

PARNASO anuncia reabertura da sede do parque em Petrópolis

Cidade

PARNASO anuncia reabertura da sede do parque em Petrópolis

Decreto municipal publicado ontem (19) torna o funcionamento dos parques e cachoeiras facultativo.

O Parque Nacional Serra dos Órgãos (PARNASO) anunciou por meio das redes sociais a reabertura da sede em Petrópolis a partir desta terça-feira (20/04). O parque estará aberto para visitação todos os dias da semana, das 8h as 17h. As trilhas da parte alta, que inclui a famoso Morro do Açu, estão abertas apenas para bate e volta (sem pernoite).

Foto Instagram @loucosporviagem e @maladeaventuras

A decisão de reabertura do PARNASO Petrópolis está de acordo com o decreto municipal publicado ontem (19) no D.O., que torna o funcionamento dos parques e cachoeiras facultativo.

De acordo com o protocolo de enfrentamento da pandemia, a visitação ao PARNASO será limitada. Dessa forma, o parque orienta que os visitantes comprem os ingressos com antecedência pelo site para garantir a entrada.

O decreto determina o uso obrigatório de máscara, exige o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, além de manter fechados, até que haja condições de perfeita sanitização, os centros de visitantes, banheiros, campings e bebedouros. Os parques terão que disponibilizar solução sanitizante aos visitantes e também para os funcionários.

Foto Instagram @maladeaventuras

A Sou Petrópolis entrou em contato com a prefeitura para saber a respeito da abertura de outros parques, como o Parque Natural da Ipiranga e o Parque Municipal de Itaipava, mas até o fechamento desta matéria ainda não obteve resposta.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir