Connect with us

Lazer em Itaipava: 6 passeios para fazer em família ou entre amigos no verão

Lazer

Lazer em Itaipava: 6 passeios para fazer em família ou entre amigos no verão

Quadriciclo, pescaria, visita à fabrica de queijos, hospedagem nas montanhas e mais!

Terceiro distrito, Itaipava é uma das principais e mais próximas opções de lazer dos petropolitanos. Sede de shoppings, polo de compras, recantos naturais e estabelecimentos gastronômicos, pode ser difícil começar a traçar um passeio em família ou entre amigos, então deixem o trabalho difícil com a gente! Pensando em quem busca por diversão em grupo, conheça algumas opções de lazer que com certeza vão te satisfazer:

1- Desbrave uma das rotas de quadriciclo em Secretário

Conhecer a história de um local é sempre empolgante, mas percorrer as curiosidades de uma região em cima de um quadriciclo é motivo de ainda mais emoção! No Quadriexplorer, o visitante pode escolher a rota que preferir e, com direito a paradas, curtir a vista e alguns fatos históricos sobre a região de Quadriciclo. São seis percursos disponíveis e, independente da escolha, um passeio para ficar na memória!

Endereço: Estrada de Secretário, 186 (entrada pelo estacionamento do Rei das Pedras. Final da rua de paralelepípedo, primeira entrada à esquerda).

Mais informações: WhatsApp (21) 97575-0000 ou Instagram @quadriexplorer.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

2- Desfrute o dia na Pescaria dos Amigos

Você sabia que Itaipava conta com uma pescaria em que é possível passar o dia todo no local? Nele são disponibilizados os equipamentos de pesca para os visitantes, além de dispor de uma loja própria e um restaurante divino com petiscos e almoço – este servido até às 15h30! O ambiente é pet friendly, o que quer dizer que seu bichinho é bem-vindo.

Endereço: Estrada da Mangalarga, 3.500 – Itaipava/RJ (após o Centro General Ernani Ayrosa)

Saiba mais: @pescariadosamigos

Fotos: Reprodução/Instagram @soupetropolis

3- Visite à Fábrica LeitepurO e se delicie com os queijos produzidos

Sabe aqueles passeios que são uma experiência à parte? Assim é a visita guiada à fábrica LeitepurO. Comandada pelo senhor Augusto, que decidiu investir no sonho depois da aposentadoria, a empresa proporciona o conhecimento da teoria à prática de todo o processo de produção de queijos. E, para a experiência ficar ainda mais completa, há também degustação de queijos e geleias. Se preferir, são vendidos no local vinhos, cervejas e refrigerantes.

Localização: A 2 km do Centro da Vila de Secretário, no Sítio Paraná, na rodovia RJ-123.

Para mais informações, valores, encomendas e agendamento de visitações: WhatsApp (24) 99323-6147 ou no site.

Instagram: @leitepuro_secretario.

Saiba mais: Paixão que virou vocação: aos 72 anos ele criou a primeira fábrica de queijos legalizada de Petrópolis

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

4- Se hospede na Casa Alto do Vale e se impressione com a vista

Com vista espetacular das montanhas, a Casa Alto do Vale acomoda confortavelmente 10 pessoas e é um verdadeiro achado no Vale das Videiras. Em condomínio informal localizado em área rural, o imóvel traz segurança e tranquilidade para quem deseja privacidade e o contato direto com a natureza. Na região, é possível desfrutar de passeios ecológicos, caminhadas por trilhas e cachoeiras, mountain bike e cavalgadas.

Saiba mais: @casaaltodovale_

Fotos: Divulgação

Bônus:

7 haras e fazendas para passear a cavalo em Petrópolis

Aqueles que gostam de aproveitar o dia ao ar livre e o contato com a natureza têm mais uma opção de lazer na Serra Imperial: fazer um passeio a cavalo, em meio a paisagens incríveis. Clique aqui e confira sete opções de locais para quem deseja realizar tal atividade.

Fotos: Reprodução @fazendavaleimperial – @harasclementina

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir