Connect with us

Ainda sem data para vacinação de idosos, prefeitura cobra distribuição proporcional das vacinas

Cidade

Ainda sem data para vacinação de idosos, prefeitura cobra distribuição proporcional das vacinas

O município atingiu ontem (3) a marca de 500 mortos pelo coronavírus, sendo 145 deles idosos com mais de 80 anos

Na tarde desta quarta (3), Petrópolis recebeu o segundo lote da CoronaVac. De acordo com a Prefeitura, a quantidade de imunizantes recebida é suficiente para vacinar 9 mil pessoas (com vacinas da CoronaVac e da AstraZeneca), o que representa apenas um terço do público estimado para a primeira fase da vacinação no Plano Municipal. O município cobra, então, os governos federal e estadual pela distribuição proporcional da vacina.

Foto: Reprodução/Internet

De acordo com o prefeito interino Hingo Hammes, o município trabalha para garantir a chegada de novas remessas da vacina de forma que seja possível ampliar a campanha para os demais públicos, começando pelos idosos com mais de 75 anos. “Esperamos poder, em breve, anunciar a abertura dos postos de vacinação. É preciso deixar claro que a quantidade de doses enviada pelo Ministério da Saúde até agora não nos permite ampliar a campanha”.

Secretaria de Saúde registra 500 mortos pela Covid-19

Ainda sem data para dar início à vacinação dos idosos, o município atingiu ontem (3) a marca de 500 mortos pelo coronavírus, sendo 145 deles idosos com mais de 80 anos. Somente em janeiro, foram 97 óbitos pela doença. Os dois grupos mais afetados foram, justamente, os que compreendem aqueles com 80 anos ou mais (35 óbitos), seguido daqueles com idades entre 70 e 79 anos.

Município já aplicou 5.083 vacinas

Até o momento, 5.083 vacinas já foram aplicadas no município. Nesta quarta (3), 406 pessoas foram vacinadas em duas unidades hospitalares e nove unidades básicas de saúde. As ações aconteceram na Casa de Saúde Santa Mônica, SMH, na UBS Itamarati e nos PSF’s São João Batista, Menino Jesus de Praga, Bairro Castrioto, Fazenda Inglesa, Estrada da Saudade, Boa Vista, Machado Fagundes e Nova Cascatinha.

A previsão do departamento de Vigilância em Saúde é que a aplicação da primeira dose em profissionais de saúde das unidades básicas seja concluída no início da semana, quando será iniciada a aplicação da segunda dose da CoronaVac, recebida na manhã desta quarta-feira. A segunda dose será aplicada rigorosamente dentro do prazo previsto, que determina intervalo de até 28 dias entre a aplicação de cada dose.

Veja também:

 

 

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir