Connect with us

Após denúncias de aglomerações, prefeitura vai fiscalizar cachoeiras de Petrópolis

Cidade

Após denúncias de aglomerações, prefeitura vai fiscalizar cachoeiras de Petrópolis

Durante o verão, há cada vez mais relatos nas redes sociais de aglomeração e lixo acumulado nesses locais.

Após denúncias, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e a Guarda Civil vão reforçar as operações de fiscalização em cachoeiras da cidade. A medida tem como objetivo evitar aglomerações e organizar o trânsito. No último fim de semana, as equipes estiveram no Bonfim, Rocio e Rocinha e, no próximo sábado (06/02), as equipes prometem intensifar os trabalhos.

Veja também: 10 cuidados a serem tomados durante passeios em cachoeiras

Foto Instagram @amarsecretario

Com o aumento da temperatura, as cachoeiras têm se tornado uma das principais opções de lazer ao ar livre de petropolitanos e turistas. Por outro lado, crescem os relatos de aglomeração e lixo acumulado nesses locais. “Final de semana passado fui até a cachoeira da Rocinha (em Secretário) com a minha família e não tinha nem onde parar o carro. Quando finalmente conseguimos, a cachoeira estava tomada por lixo e muitas pessoas aglomeradas fazendo churrasco. Infelizmente sem educação das pessoas e fiscalização do poder público vão acabar destruindo as cachoeiras da cidade”, comentou um internauta no post do Instagram @soupetropolis.

De acordo com Luciano Moreira, presidente da CPTrans, haverá ação itinerante nas cachoeiras. Já no sábado (06/02), agentes ficarão posicionados na entrada do Pinheiral e na parte mais alta, onde se formam as aglomerações.

“Além de impedir as aglomerações, também estaremos garantindo a circulação do transporte coletivo e fluidez no trânsito, que acabam sendo prejudicados por conta do estacionamento irregular”, explica.

Foto Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir