Connect with us

Petrópolis ultrapassa marca de 10 mil pacientes recuperados da Covid-19

Cidade

Petrópolis ultrapassa marca de 10 mil pacientes recuperados da Covid-19

Dados foram divulgados nesta segunda-feira, após um levantamento feito pela vigilância epidemiológica.

A pandemia ainda não acabou e a vacina ainda não chegou para imunizar toda a população petropolitana, mas o boletim da Covid-19 desta segunda-feira (25/01) trouxe um motivo para comemorar e dar esperança a quem vem enfrentando a doença. Petrópolis ultrapassou a marca de 10 mil pacientes recuperados do novo coronavírus, totalizando 10.012 pessoas que venceram a Covid-19.

Altas hospitalares nos Hospital Santa Teresa / Foto Divulgação HST

O levantamento desses dados é feito com base no monitoramento realizado pela vigilância epidemiológica, que leva em conta pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

José Souza Rocha, de 68 anos, e Maria da Glória Satiro, de 65 anos, são dois dos mais de 10 mil pacientes que venceram a Covid-19 em Petrópolis. A história do casal que deu entrada no Hospital Municipal Doutor Nelson de Sá Earp no dia 16 de maio e teve alta, juntos, após uma semana de internação, emocionou a todos. “Entramos juntos e saímos juntos”, disse a aposentada Maria da Glória.

Foto Arquivo Pessoal Família Satiro

Boletim da Covid-19 desta segunda-feira (25/01)

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta segunda-feira (25/01), mostra que Petrópolis fez, até agora, 108.009 testes para covid-19, com 14.876 resultados positivos e 87.798 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab). Há 5.335 casos em análise e 10.012 recuperados.

Foto Divulgação PMP

Neste momento, 72 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 83 estão em leitos clínicos privados e pelo SUS, totalizando 155 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 52,31% e de 61,29% em leitos de UTI.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir