Connect with us

Justiça suspende fechamento de bares e templos religiosos em Petrópolis

Cidade

Justiça suspende fechamento de bares e templos religiosos em Petrópolis

A nova decisão judicial que permite o funcionamento dos bares foi divulgada nesta quinta-feira (24)

Os bares que estavam fechados após decisão da Justiça Federal já podem reabrir. A Prefeitura e o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis suspenderam os efeitos da decisão para que os estabelecimentos voltassem a funcionar imediatamente. A nova decisão judicial que permite o funcionamento dos bares foi divulgada nesta quinta-feira (24).

Foto: Reprodução/Internet

Segundo o presidente do Sindicato, Germano Valente, a conta do aumento do número de casos de covid-19 na cidade não pode incidir apenas sobre os bares e templos religiosos, como havia sido atribuído desproporcionalmente pela decisão ora suspensa.

“É importante lembrar que apesar dessa autorização de funcionamento não podemos relaxar nos protocolos de segurança. Por este motivo, minha orientação é de que os responsáveis pelos estabelecimentos estejam atentos ao uso correto de máscaras, disponibilização de álcool em gel e limitação da capacidade de funcionamento conforme as medidas de flexibilização da Prefeitura”.

Segundo Germano, o funcionamento dos bares contribui para a sobrevivência de muitos pequenos estabelecimentos, responsáveis por uma quantidade enorme de empregos.

Ele lembra ainda um estudo feito nos Estados Unidos que mostra que a contaminação por covid-19 em bares e restaurantes equivale a menos de 1,5% do total. Já as “sociais” em casas e viagens com amigos correspondem a 75% por serem ambientes que, na maioria das vezes, não respeitam regras de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir