Connect with us

Sorteios, cartinhas e Papai Noel de helicóptero: relembre o Natal da antiga Petrópolis Rádio Difusora, a PRD-3

História

Sorteios, cartinhas e Papai Noel de helicóptero: relembre o Natal da antiga Petrópolis Rádio Difusora, a PRD-3

Do dia primeiro ao dia 23 de dezembro a PRD-3 se mantinha em clima de festa. Quem lembra?

Num ano em que dezembro chegou sem o clima de celebração usual, a Sou Petrópolis te faz um convite: o de embarcar em alguns minutos de leitura capazes de te transportar para um saudoso capítulo do passado da cidade protagonizado pelos Natais promovidos pela antiga Petrópolis Rádio Difusora, a PRD-3.

Mês de festa

Conta-se que do dia primeiro ao dia 23 de dezembro a PRD-3 se mantinha em clima de festa com a promoção de sorteios e ações de interação com os ouvintes que iam muito além das fronteiras do estúdio.

Envio de cartinhas

Eram milhares as cartinhas deixadas por ouvintes da Difusora ao bom velhinho. Elas eram armazenadas em urnas segmentadas por bairro instaladas na entrada da rádio e, quando sorteadas, davam direito ao recebimento de uma visita do Papai Noel em casa.

Foto: Arquivo pessoal/Denverson Carneiro Malta

Recompensa a altura

Nos 23 dias que antecedem a véspera de Natal, o Papai Noel visitava as casas das crianças cujas cartas haviam sido sorteadas para a entrega dos presentes. Evento do ano, a visita do bom velhinho mobilizava os bairros e as famílias, que até lanche pra ele faziam.

Foto: Arquivo pessoal/Denverson Carneiro Malta

Transmissão ao vivo

Motivo de felicidade para os petropolitanos, as saídas do Papai Noel eram transmitidas pela rádio ao vivo. Assim, mesmo de longe era possível sentir a emoção dos afortunados cujas celebrações recebiam um toque extra de magia.

Chegada em alto estilo

Melhor do que a ida do bom velhinho aos bairros, só mesmo sua chegada triunfal na cidade. De helicóptero, ele aterrissava próximo ao Relógio das Flores e dali seguia para um desfile pelo Centro. E você, chegou a participar de alguma das edições do evento?

Foto: Arquivo pessoal/Denverson Carneiro Malta

Mais detalhes sobre a história da antiga Petrópolis Radio Difusora podem ser obtidos na reportagem produzida pelo site Petrópolis Sob Lentes com ex-funcionários e ouvintes da época.

Veja também:

 

 

 

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir