Connect with us

Covid-19: diante da falta de vagas no hospital, Unimed Petrópolis pede que a população reforce as medidas preventivas

Cidade

Covid-19: diante da falta de vagas no hospital, Unimed Petrópolis pede que a população reforce as medidas preventivas

MPs pedem fechamento de bares, igrejas, cinemas, eventos e atividades que gerem aglomeração até que os cálculos apontem risco de contágio baixo da Covid-19

Após pronunciamento feito pelo diretor-presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, informando que não há mais vagas nesse hospital da rede privada de Petrópolis, a Unimed divulgou hoje (17) uma nota demonstrando preocupação com aumento de casos de Covid-19 e fazendo um alerta à população, principalmente durante as festividades de fim de ano.

Foto Divulgação

Confira a nota na íntegra:

Nos últimos 13 dias deste mês de dezembro, a Unimed Petrópolis registrou aumento expressivo de diagnóstico de casos positivos para Covid-19. O somatório dos casos saltou de 989 desde o início da pandemia, em 04 de dezembro, para 1.381 até a manhã desta quinta-feira (17.12).

O aumento do número expressivo de casos positivos gerou a ocupação de 100% dos leitos de internação em UTI e Enfermaria destinados ao tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19 do Hospital Unimed Petrópolis. Por conta disso, o presidente da Cooperativa Médica, Rafael Gomes de Castro anunciou, em um pronunciamento nas redes sociais, que as cirurgias eletivas continuarão suspensas neste final do ano de 2020, a ser reavaliado no início de 2021 conforme a situação de alta dos casos.

No último dia 09 de dezembro, a Unimed Petrópolis recebeu um mandado judicial do Estado do Rio de Janeiro do Cartório do Plantão Judicial Capital do Rio de Janeiro para a internação de um paciente que estava em uma das UPA’s de Petrópolis, devido à Covid-19. Em obediência ao poder judiciário, além do nosso compromisso social e respeito institucional, o pedido foi acatado e o paciente segue internado na unidade.

Diante do relaxamento social, outra preocupação é com o período de festas de fim de ano que se aproxima. Por isso, a Unimed Petrópolis reforça que todas as medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas à risca pela população. Os casos de Covid-19 estão subindo aceleradamente e por conta disso, a Direção Executiva, ao lado do Conselho de Administração e o Gabinete de Crise da instituição já se organizaram para ampliação de leitos de internação de UTI dentro da própria unidade utilizando salas do Centro Cirúrgico do Hospital.

É pensando na segurança e proteção de todos que a Unimed Petrópolis tem trabalhado na divulgação diária da campanha de prevenção à Covid-19. Não deixem as medidas de lado. Mantenham os protocolos de segurança, cuide de você e de quem você ama.

Em vídeo publicado hoje, Rafael Gomes de Castro reafirma que não há leitos disponíveis na Unimed Petrópolis e diz que só quem pode frear a pandemia é a população, seguindo os protocolos de segurança e as medidas preventivas.

“A população se apoderou da pandemia. Não há mais nenhuma autoridade instituída que consiga frear a pandemia, a não ser nós, cidadãos, com o nosso comportamento, seguindo as recomendações dos especialistas técnicos”, disse em um trecho do pronunciamento em que cita o Dr. Antônio Luiz Chaves Gonçalves, professor titular do Departamento de Doenças Infectoparasitárias da Fiocruz.

https://www.facebook.com/unimedpetropolis/videos/400714044587674

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir