Testagem em massa da Covid-19 acontece no Centro e no Atílio Marotti nesta sexta-feira
Dando continuidade ao planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, sexta-feira (04/12) acontecem novas ações itinerantes de testagem em massa da Covid-19: uma na Praça Dom Pedro (Centro) e outra na Escola Nossa Senhora do Carmo (Atílio Marotti). As duas começam às 9h e vão até 16h, sem necessidade de agendamento, apenas apresentação do CPF.
Foto Divulgação / PMP
As ações acontecem no novo formato de testagem em massa elaborado pela SMS a fim de evitar uma segunda onda da Covid-19. Funciona assim: quatro equipes irão se dividir no trabalho, sendo que duas serão mantidas nos pontos fixos, enquanto outras duas vão percorrer residências locais oferecendo a testagem.
Foto Reprodução Internet
Desde o início da pandemia, 82.230 pessoas foram testadas em Petrópolis. 71.790 resultaram negativo, 9.485 positivos e 955 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 118 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Dos casos positivos de coronavírus, 310 pessoas vieram a óbito e 7.806 já estão recuperadas.
Com o aumento da taxa de internações por Covid-19 em Petrópolis, a prefeitura anunciou que vai ampliar a estratégia de combate à doença. Uma das medidas adotadas vai ser a realização de testes rápidos e exames de PCR (SWAB) em mais quatro unidades de saúde: Itamarati, Pedro do Rio, Quitandinha e Retiro, além dos que já vinham sendo feitos no Centro de Saúde e nos pontos de apoio.
Veja também:
- Com o aumento de internações, prefeitura amplia estratégia de combate à Covid-19 em Petrópolis
- Retrospectiva 2020: 15 histórias de solidariedade que trazem esperança por dias melhores em Petrópolis
- Hospital Santa Teresa suspende procedimentos eletivos devido ao aumento de internações por Covid-19
- Coronavírus: taxa de ocupação dos leitos clínicos do SUS sobe de 11% para 64% em um mês em Petrópolis
- Em 15 dias, Petrópolis registrou 1.085 novos casos de Covid-19; infectologista diz que cresce o nº de pacientes sintomáticos
- 24 sugestões de encomendas para a ceia de Natal e Ano Novo em Petrópolis