Connect with us

Hospital Santa Teresa suspende procedimentos eletivos devido ao aumento de internações por Covid-19

Cidade

Hospital Santa Teresa suspende procedimentos eletivos devido ao aumento de internações por Covid-19

A suspensão será temporária, por sete dias, a fim de garantir um atendimento seguro aos pacientes que buscam o HST.

Em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (01/12), o Hospital Santa Teresa informou que vai suspender temporariamente os procedimentos eletivos da unidade de saúde. A medida foi tomada devido ao aumento de internações por Covid-19. Confira a nota na íntegra:

O Hospital Santa Teresa informa que, em função do aumento do número de pacientes internados com a Covid-19, suspende, a partir de amanhã (02/12), os procedimentos eletivos, pelo período de 7 dias. A medida, que está sendo tomada como precaução, tem por objetivo garantir o atendimento de qualidade e com segurança aos pacientes que buscam o HST para os diversos tipos de tratamento, inclusive contra a Covid-19. As cirurgias e os demais procedimentos de urgência serão realizados normalmente durante esse período.

Foto Divulgação

No momento há 46 pacientes internados no HST com suspeita ou confirmação de contaminação pelo coronavírus, sendo 33 pessoas em leitos de enfermaria e 13 em leitos de UTI. O hospital não tem um número fixo de leitos destinados para Covid-19. De acordo com a assessoria de comunicação do HST, a ocupação vai se adequando às necessidades.

Segundo a última atualização do boletim da Covid-19, o município tem 85 pacientes internados, em unidades públicas e privadas. No SUS, a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 64,81% e de leitos de UTI é de 30%.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir