Connect with us

Com o aumento de internações, prefeitura amplia estratégia de combate à Covid-19 em Petrópolis

Cidade

Com o aumento de internações, prefeitura amplia estratégia de combate à Covid-19 em Petrópolis

Fortalecimento aos pontos de apoio, ampliação das testagens e planejamento da vacinação contra o vírus já tiveram início no município.

O prefeito Bernardo Rossi anunciou, na manhã desta quinta-feira (03/12), a ampliação das medidas de combate à Covid-19 na cidade. As ações têm como objetivo manter o município seguro e diminuir os recentes índices de internação provocados pela doença. A partir de hoje, os pontos de apoio do Centro da cidade e Itaipava vão contar com mais tendas e cadeiras, para melhor atender ao elevado número de pessoas que buscam auxílio nos locais. Apenas nesta quarta-feira (02/12), aproximadamente 400 pessoas foram atendidas em ambos os pontos, fazendo com que mais profissionais médicos fossem remanejados para prestar auxílio nos procedimentos.

Foto Divulgação

Além da ampliação da testagem em massa em pontos fixos e de casa em casa, exames de PCR (SWAB) feitos, hoje, no Centro de Saúde e nos pontos de apoio, poderão ser realizados em mais quatro unidades de saúde: Itamarati, Pedro do Rio, Quitandinha e Retiro. A prefeitura vai ampliar, ainda, as ações de conscientização da população através de carros de som em ruas e bairros da cidade. Ações de desinfecção de ruas e locais públicos também serão estendidas a todos os pontos de grande circulação de pessoas no município. Nas garagens, ônibus serão higienizados pelas equipes de saúde. Em reunião com secretários, o prefeito cobrou que a mobilização e os esforços sejam intensificados para que a população permaneça protegida da pandemia.

Foto Divulgação PMP

“Vamos intensificar todas as nossas ações para que a população continue protegida. Desde o início da pandemia temos trabalhado para salvar vidas na cidade e manteremos nosso compromisso. Ampliação dos testes rápidos e PCR, ampliação do número de leitos em caso de necessidade, desinfecção de ruas e locais públicos e ações de conscientização à população. Estamos fortalecendo a saúde em Petrópolis”, afirmou o prefeito.

Município pede prioridade ao Governo Federal para o envio das vacinas contra a Covid-19

Bernardo Rossi anunciou, ainda, que todos os protocolos para o início da vacinação contra o novo coronavírus já tiveram início na cidade. “A Secretaria Estadual de Saúde já entrou em contato com nosso município trazendo orientações a respeito da vacinação. Mesmo sem uma data prevista, já pedimos prioridade ao Governo Federal para o envio das doses levando em consideração o elevado número de idosos na cidade. Vamos vacinar as pessoas em casa. O Ministério da Saúde também nos enviou informações a respeito das prioridades de vacinação em idosos e profissionais da saúde, não apenas em Petrópolis, mas em todo o país. Vamos vencer essa pandemia, mas continuamos pedindo a colaboração de todos”, finalizou o prefeito.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir