Connect with us

‘Palácio em Festa’ acontece com oficinas online de culinária, yoga e música para crianças neste sábado

Agenda

‘Palácio em Festa’ acontece com oficinas online de culinária, yoga e música para crianças neste sábado

O evento, que aconteceria no Palácio de Cristal, em Petrópolis, comemora o Mês das Crianças com uma programação repleta de atrações.

Por conta da pandemia da Covid-19, o evento “Palácio em Festa” este ano será virtual, e acontecerá dia 24 de outubro, a partir das 11h, no Instagram @palacioemfesta. O evento oferece distração às crianças e suas famílias, que poderão desfrutar de uma programação dirigida e cuidadosamente estudada, de atrações e oficinas com artistas petropolitanos, proporcionando momentos únicos para toda a família.

Fotos Arquivos Pessoais Antonio Tigre, Lydia Gonzalez e Andinho Carnevalli

A programação do evento se dividirá entre oficinas, prática de yoga e um show musical. Confira!

11h / 11h30 – IOGA E OS JOGOS TEATRAIS com ANTONIO TIGRE

Professor conceituado no Rio, de mudança para Petrópolis, desenvolveu um método incrível de capturar a atenção da criançada durante a prática.

14h / 14h30 – OFICINA de POP-UP com A BIBLIOTECA AMARELA para crianças a partir de 4 anos

A oficina começa com a leitura do livro pop-up Little Tree (Katsumi Komagata) – A pequena árvore. Em seguida, Anna Luiza ensinará, junto com seu filho de 8 anos a técnica pop-up para fazer uma árvore que brota do papel. A partir desta técnica, as crianças podem criar muitos outros elementos pop-up.

15h / 15h30 – COZINHANDO EM FAMÍLIA com LYDIA GONZALEZ

A petropolitana, criada pela avó, que sempre cozinhou pra sobreviver, diz que resolveu fazer gastronomia para agradar ao pai, que não gostava de comer nada. Lydia brinca que teve 17 casas em 17 anos, pois se mudou muito. No Brasil morou no Rio, em Búzios, Belém, Camburi, Meaípe e Vitória. Também passou dois anos viajando e trabalhando pela Europa. A chef acaba de participar do programa “Mestre do Sabor” na Rede Globo (2020), chegando a semifinalista.

17h / 17h30 – show interativo MUSICALIZANDO COM TIO ANDINHO

Com Andinho Carnevalli, natural de Petrópolis, ele cursa Licenciatura em Música (UCP), atua no cenário musical da cidade como vocalista de uma banda de pop rock chamada Termostato e integra o Coral da Universidade Católica de Petrópolis. O jovem músico tem dedicado grande parte do seu tempo e talento ao trabalho com crianças; ele dá aula de musicalização infantil em escolas e fará um show especial no Palácio em Festa.

A primeira edição do Palácio em Festa, em 2019, foi um sucesso trazendo uma diversidade de atividades culturais e recreativas com muito entretenimento, informação, descobertas e brincadeira, no Palácio de Cristal. O objetivo foi reunir um público variado, de todas as idades, promovendo cultura, educação social, leitura, e agregando conceitos essenciais como sustentabilidade, consumo consciente e solidariedade, através de diversas ações.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir