Connect with us

Atrativos turísticos poderão reabrir a partir do dia 08 de outubro em Petrópolis

Turismo

Atrativos turísticos poderão reabrir a partir do dia 08 de outubro em Petrópolis

Após seis meses de portas fechadas, os atrativos turísticos de Petrópolis agora já têm data para reabrir: a partir do dia 08 de outubro, de acordo com uma nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (02).

Segundo o município, a Secretaria de Saúde, com o apoio de infectologistas, segue acompanhando a curva de contaminação da Covid-19. E as flexibilizações estão condicionadas à taxa de ocupação dos leitos hospitalares na cidade. Caso o número aumente e chegue a 80%, a prefeitura poderá regredir nas decisões, não descartando, inclusive, um possível lockdown.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Barreiras sanitárias continuam operando, mesmo com a flexibilização

Apesar da flexibilização, que favorece o Turismo da cidade, a prefeitura informou que as barreiras sanitárias continuam operando com os mesmos critérios. Ou seja, apenas turistas que fiquem hospedados na casa de algum morador da cidade (mediante apresentação de comprovante de residência), em hotéis e pousadas (mediante comprovante de reserva) ou compradores dos polos de moda de Petrópolis (apresentando o ticket de aceso) serão liberados nas barreiras sanitárias.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

“A flexibilização vem sendo feita com responsabilidade pelo governo municipal, sempre embasado nas notas técnicas da Secretária de Saúde e da Vigilância Sanitária para a segurança e proteção dos petropolitanos. Apesar da liberação, não haverá flexibilização dos controles sanitários nas entradas da cidade, permanecendo os decretos atuais”, disse, em nota

Protocolos sanitários

No caso dos atrativos turísticos, assim como as demais atividades já flexibilizadas, as instituições também deverão seguir um protocolo, autorizado pela vigilância sanitária, como a organização da fila, respeitando o espaçamento de 1,5 m; a utilização de máscaras tanto para os visitantes, quanto para os funcionários; disponibilização de álcool em gel; limpeza constante; entre outras. Além disso, em espaços fechados deverão ser limitados a 50% o acesso dos visitantes. Os restaurantes e lanchonetes também precisam seguir as regras, ou seja, devem cumprir uma série de regras sanitárias para garantir a higienização dos estabelecimentos e normas de atendimento, como distanciamento entre clientes e mesas, redução da capacidade de atendimento, entre outras.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir