Connect with us

Secretário, em Petrópolis, vira cenário de série de TV durante a quarentena

Cidade

Secretário, em Petrópolis, vira cenário de série de TV durante a quarentena

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres protagonizaram o primeiro episódio da série “Amor e Sorte”.

A quarentena das atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres não teve espaço para tédio. Desde que começou a pandemia da Covid-19, mãe e filha ficaram isoladas em um sítio da família em Secretário, na zona rural de Petrópolis. O que elas não imaginavam é que o clima bucólico e o refúgio na Região Serrana do Rio virariam cenário do episódio piloto da série do Globoplay “Amor e Sorte”.

Foto: Andrucha Waddington

Com a intenção de se isolar, as atrizes passaram quatro meses de quarentena em Petrópolis, mas bastou um convite do autor Jorge Furtado para o descanso virar trabalho. Em entrevista ao Fantástico, Fernanda Torres conta que a mudança de ares para a Cidade Imperial tinha o objetivo de se afastar do trabalho e das pessoas por um tempo. Por outro lado, Fernanda Montenegro e o genro Andrucha Waddington, que é diretor e roteirista, passavam os dias inquietos buscando projetos e ideias para a família fazer em parceria.

“Eu cheguei lá e comecei, imediatamente, a me afastar da questão de produzir e trabalhar. Falei: ‘agora é enfrentar esse nada’. Mas minha mãe e o Andrucha (marido de Fernanda Torres) são mancomunados, como eu digo, porque os dois passavam todos os dias dizendo ‘o que é que nós dois vamos armar para fazer juntos aqui?'”, lembra Fernanda.

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres dirigidas por Andrucha Waddington — Foto: Globo

Família de cineastas

Duas atrizes renomadas e uma família de cineastas formavam as condições ideais para a produção do piloto da série, que estreou esta semana na TV Globo. A trama, dividida em quatro histórias, fala do impacto do isolamento social nas relações de amor.

Além das atrizes, o marido de Fernanda Torres e os netos de Montenegro fizeram parte da equipe de produção do primeiro episódio, que se chamou “Gilda e Lúcia”. A linha tênue entre realidade e ficção resultaram em momentos de prazer e muita descontração em família.

“Foi a cada dia uma surpresa absoluta. Nos juntamos, vieram os netos, nós nos maquiamos, nos penteamos…”, comenta Fernanda Mntenegro ao final do episódio. “Imagina o que é uma avó de 90 anos, de repente, estar com os netos, trabalhando… Não tem palavras para definir o que foi de bonito e de consolador”, completa.

Netos de Fernanda Montenegro e amigos da família ajudaram na produção do piloto — Foto: Arquivo Pessoal Fernanda Torres

Turismo Rural

Cenário de diversas produções da TV e do cinema, Petrópolis, dessa vez, ganhou visibilidade nos distritos com a série Amor e Sorte. As cenas das estradas e do centrinho de Secretário reforçam e estimulam, segundo o chef de cozinha e empreendedor da região, Dann Mattos, o Turismo Rural.

“Eu enxergo de forma muito positiva quando Petrópolis se torna cenário da TV e do cinema. E me sinto orgulhoso disso, pois é uma vitrine enorme para o desenvolvimento local, despertando de maneira positiva a curiosidade dos turistas. No caso da série Amor e Sorte, mostrar o nosso potencial no Turismo Rural, o dia a dia, as paisagens e belezas naturais! Acredito que após a pandemia o Turismo Rural será o mais procurado”, comenta otimista.

Foto: Andrea Abinader

A busca por tranquilidade e natureza é uma realidade que vem se tornando cada vez mais comum em tempos de pandemia. De acordo com Dann Mattos, os pedidos por informações no site de turismo que ele administra em Secretário tiveram um aumento diário de 15 vezes durante a quarentena.

“Notei que a procura pela região também aumentou por conta de Secretário ter se destacado como um novo destino turístico em Petrópolis e no Rio, e ainda ser um lugar tranquilo, com belas paisagens e com infraestrutura necessária, sem perder a característica rural que a região ainda preserva”, conta.

O episódio “Gilda e Lúcia”, gravado em Petrópolis, da série Amor e Sorte está disponível na plataforma Globoplay, clicando aqui.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir