Connect with us

Cartão Merenda Certa será recarregado na próxima terça-feira

Cidade

Cartão Merenda Certa será recarregado na próxima terça-feira

Valor de R$ 70 continua sendo creditado mensalmente pela Secretaria de Educação.

O cartão do Programa Merenda Certa será recarregado na próxima terça-feira (23/06). A informação foi confirmada pelo prefeito Bernardo Rossi nesta sexta (19), durante uma live junto com a secretária de Educação, Marcia Palma e o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos. Na ocasião, Bernardo Rossi salientou que ainda não há data prevista para o retorno das atividades presenciais na rede municipal de Educação.

Foto Divulgação

O programa Merenda Certa foi criado pela prefeitura justamente para fortalecer a compra de alimentos durante o período em que os alunos estão fora das escolas e Centros de Educação infantil. Há dois meses o cartão está em funcionamento.

“Importante salientar que não temos previsão de retorno das aulas. É muito prematuro pensar nisso nesse momento, por isso, o programa continua. É uma forma de auxiliar as famílias nesse momento tão delicado. As crianças e jovens estão acostumados a uma refeição balanceada, com acompanhamento de nutricionistas nas unidades da rede e a nossa intenção é a de ajudar nesse período em que elas estão afastadas das salas de aula”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos, também salientou a importância do programa. “O auxilio é necessário e faz toda a diferença nesse momento de distanciamento social. Agradeço as equipes das escolas que entregaram os cartões e continuam nos auxiliando”, afirmou Renan Campos.

Na ocasião, a secretária de Educação, Marcia Palma, explicou que, em caso de dúvidas, os pais e responsáveis podem entrar em contato direto com a Secretaria de Educação. “Em caso de dúvidas, podem entrar em contato com o Departamento de Inspeção Escolar da Secretaria de Educação através do telefone 2246-8675”, explicou.

Sobre o Programa Merenda Certa

Os cartões começaram a ser distribuídos na rede em abril. No total foram entregues mais de 40 mil cartões para os alunos da rede municipal, com um investimento de cerca de R$ 2,8 milhões mensais, provenientes de recursos próprios do poder público. O cartão funcionará de forma provisória e temporária, enquanto a cidade passa por restrições devido as medidas de prevenção contra o coronavírus.

A prefeitura entregou, ainda, um reforço alimentar, por intermédio de alimentos não perecíveis para alunos dos Centros de Educação Infantil – mais de cinco mil conjuntos foram entregues para famílias dos alunos que tem entre 1 e 5 anos. Essas famílias também receberam o Cartão Merenda Certa. Os bebês matriculados no berçário receberam a formula infantil.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir