Connect with us

Escola utiliza impressora 3D para produzir e doar EPIs para hospitais de Petrópolis

Nós somos Petrópolis

Escola utiliza impressora 3D para produzir e doar EPIs para hospitais de Petrópolis

Na ação, que contou com a participação de pequenos alunos através de lives, foram impressos 40 equipamentos. Outras 40 máscaras também foram entregues ao Hospital Alcides Carneiro.

Ao todo, 80 máscaras de proteção (EPIs) foram entregues para a Secretaria Municipal de Saúde – metade delas na tarde desta quarta-feira (20/05) e a outra metade no HAC. Os equipamentos vão auxiliar os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 na cidade, garantindo segurança e proteção em cada atendimento.

Foto Divulgação

A iniciativa partiu dos administradores e alunos da Village International Bilingual School. Proprietários e professores da instituição, recém-chegada em Petrópolis, se reuniram e, após algumas sugestões, resolveram aproveitar a impressora 3D da própria escola para produzir máscaras de proteção facial, conhecidas na área de saúde como faceshields.

As máscaras foram desenhadas em programas de computador e confeccionadas uma a uma. Por meio de lives, os pequenos alunos deram sugestões e participaram ativamente de todo o projeto. Eles ainda vêm tendo aulas online em que são abordados temas como a pandemia, a importância na lavagem das mãos, do isolamento social e, principalmente, de que forma podem colaborar para que a cidade consiga atravessar a fase difícil trazida pelo coronavírus. Outros 40 equipamentos semelhantes já haviam sido entregues ao Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas.

Para ver mais boas iniciativas em Petrópolis, durante a quarentena, clique aqui.

Veja também:

‘Uma pintura por 15 kg de ração’: artista arrecada 1 tonelada de comida para animais de ONGs de Petrópolis

Irmãos petropolitanos utilizam impressora 3D para produzir EPIs para hospitais do município

15 boas notícias de Petrópolis em meio à pandemia do novo coronavírus

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir