Connect with us

Petropolitano recolhe 185 garrafas de vidro e lixo do Parque São Vicente durante quarentena

Cidade

Petropolitano recolhe 185 garrafas de vidro e lixo do Parque São Vicente durante quarentena

Na segunda-feira (18) o Parque São Vicente, em Petrópolis, amanheceu com lixo por toda a parte. Segundo Flávio Dias, que é instrutor de parapente no local, a sujeira veio de recentes visitações ao parque, embora as recomendações médicas sejam para fazer o isolamento social, sempre que possível. “Eu fico me perguntando ‘o que mais precisa acontecer pro ser humano enxergar que algo precisa mudar e rápido?’”, comentou Flávio em suas redes sociais.

Fotos: Arquivo Pessoal Flavio Dias

Indignado com a falta de respeito das pessoas com a natureza, o petropolitano foi nesta terça-feira (19) até o parque, junto com a filha e a sua companheira Simone, na missão de colher todo o lixo do local. Ao todo foram quatro sacos de 200 litros cheios de lixo e mais três caixas contendo 185 garrafas de vidros, fora as quebradas.

“Bastante trabalho, mas saímos de lá com a sensação de termos feito o melhor que podíamos. Fica a mensagem pra quem curte visitar o local, leve o seu lixo de volta, evite jogar guimbas de cigarro e principalmente não faça fogueiras”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal Flavio Dias

O Parque São Vicente não tem fiscalização na entrada e cabe ao bom senso da população evitar de ir a locais aglomerados durante a quarentena e respeitar a natureza. “Esse lindo lugar, o mirante mais bonito da nossa cidade que vem sendo cuidado pelos próprios pilotos, está sofrendo com o vandalismo e a invasão de quem não respeita o espaço, infelizmente”, lamentou Flávio.

Fotos: Arquivo Pessoal Flavio Dias

Veja também:

Sobe para 25 o número de óbitos por coronavírus nesta terça-feira em Petrópolis

Sem previsão para ser colocado em prática, plano de retomada gradual do comércio está sendo finalizado

Estoques do Banco de Sangue Santa Teresa estão 50% abaixo do ideal

Professores, adultos de 55 a 59 anos e pessoas que perderam o prazo da campanha podem ser vacinadas contra a gripe em Petrópolis

Restaurante em Itaipava que promoveu festa durante a quarentena é multado e interditado

‘Uma pintura por 15 kg de ração’: artista arrecada 1 tonelada de comida para animais de ONGs de Petrópolis

15 boas notícias de Petrópolis em meio à pandemia do novo coronavírus

15 museus para conhecer em Petrópolis após a quarentena

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir