Connect with us

Hospital Santa Teresa diz que é fake notícia de morte por Covid-19 de um paciente atendido nesta unidade de saúde

Cidade

Hospital Santa Teresa diz que é fake notícia de morte por Covid-19 de um paciente atendido nesta unidade de saúde

A informação de que o paciente, de 44 anos, havia morrido foi divulgada na quinta-feira (14) no Boletim do Coronavírus da prefeitura.

Em nota à imprensa, o Hospital Santa Teresa esclareceu nesta sexta-feira (15/05) que não é verdadeira a informação que a prefeitura de Petrópolis divulgou ontem (14/05) a respeito de um óbito por coronavírus nesta unidade de saúde privada. Segundo a assessoria do hospital, o paciente está vivo e recuperado da Covid-19.

Foto Divulgação

Nota de esclarecimento:

O Hospital Santa Teresa, em Petrópolis/RJ, vem a público esclarecer que a notícia publicada em diversos veículos de comunicação e em redes sociais no dia de hoje (15/5), que informa que um paciente de 44 anos, que deu entrada no hospital no dia 3/5, teve alta hospitalar no dia 8/5 e veio a óbito em casa no dia seguinte, não é verdadeira. O referido paciente realmente foi tratado no HST no período descrito pela matéria, teve alta, e encontra-se vivo e bem, recuperado da Covid-19.

Informamos ainda que nossos protocolos para alta hospitalar de pacientes Covid é baseada nos protocolos do Ministério da Saúde e inclui a realização de diversos exames que comprovam a cura total do paciente.

Temos também instituída uma comissão de profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) que monitora os pacientes que tiveram alta, entrando em contato com os mesmos por telefone, com o objetivo de acompanhar sua recuperação e sanar possíveis dúvidas dos mesmos.

O Hospital Santa Teresa é uma instituição privada, filantrópica, centenária, que zela pelos seus pacientes e mantém seu foco na responsabilidade com a vida e a saúde dos que nos procuram.

Lamentamos esse triste equívoco na divulgação de informações.

Diariamente, a Prefeitura de Petrópolis, com informações da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o “Boletim do Coronavírus” em suas redes sociais. Segundo a SMS, todos os casos registrados são de pacientes do município, incluindo os que foram atendidos nas redes privadas e públicas de Petrópolis.

Pedimos um esclarecimento da Secretaria de Saúde a respeito da notícia divulgada na quinta-feira (14) do registro de uma morte de um paciente de 44 anos por coronavírus – e dita como falsa pelo HST –, mas até o momento não obtivemos resposta.

Veja também:

Hospital Santa Teresa já registou mais de 70 altas de pacientes com coronavírus

Prefeitura explica plano de retomada gradual do comércio para quando for possível aplicá-lo em Petrópolis

Prefeito diz que abertura de salões de beleza e academias é ‘imprudente’ para o momento

Representantes de hospitais de Petrópolis defendem isolamento social e relatam aumento de casos da Covid-19

Vídeo de pesquisador petropolitano viraliza ao comprovar que isolamento social já teve efeitos no Brasil 

Costureiras de Petrópolis apostam em produção de máscaras para vencer a crise

Empresas e costureiras de Petrópolis se mobilizam para doar máscaras a quem não pode comprar

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir