Connect with us

Petrópolis recebe quinto lote de vacinas contra a gripe e recomeça imunização nesta quarta-feira

Cidade

Petrópolis recebe quinto lote de vacinas contra a gripe e recomeça imunização nesta quarta-feira

Estado enviou 13 mil unidades para o reabastecimento dos 40 postos. Das unidades do Drive Thru, apenas a do Quitandinha estará atendendo nesta quarta e quinta.

Petrópolis recebeu, na tarde desta terça-feira (07/04), mais 13 mil doses da vacina contra a gripe para o reabastecimento das 40 unidades de saúde participantes da campanha. Já nesta quarta-feira (08/04), muitos postos darão início à vacinação assim que receberem as doses. Até o momento, os técnicos de saúde do município já vacinaram 32.904 idosos, com uma cobertura de 76.7%. Em relação aos trabalhadores da saúde, 3.655 vacinas foram aplicadas, num total de 39.1%. Somente na última segunda-feira, 146 idosos foram imunizados em casa, após realizarem o agendamento através dos telefones disponibilizados pela prefeitura.

Foto Divulgação

“Estamos conseguindo cumprir a meta de vacinar os idosos em tempo recorde. Aos poucos temos recebido os lotes por parte do Estado e fazendo nosso trabalho através de diversas equipes”, afirmou a Coordenadora Municipal de Imunização, Simone Sisnando. Segundo ela, apenas um problema vem sendo constatado em relação aos idosos que realizaram o agendamento. “Muitos ligaram e agendaram a vacina em casa. Porém, foram em seguida aos postos de vacinação. Só hoje nossa equipe relatou cerca de 45 casos. Com isso acabamos perdendo muito tempo e deixando de vacinar pessoas que agendaram e que realmente estão aguardando em casa”, completou.

Vale lembrar que a vacinação vai continuar sendo realizada nos postos da cidade até o dia 22 de maio para as demais idades e pessoas que perderam os prazos pré-estabelecidos. Das duas unidades de Drive Thru que vinham atuando na cidade, apenas a do Quitandinha estará atendendo nesta quarta (08/04) e quinta (09/04), no horário entre 09h e 15h.

Idosos acima de 80 anos podem agendar a vacinação em casa através dos telefones: 0800 092 1234, (24) 2246-9350 e (24) 2246-6796.

Veja também:

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Petrópolis confirma mais dois casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira

Entenda por que os exames para Covid-19 demoram para ter um resultado

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir