Connect with us

Jornalista cria site reunindo serviços de delivery em Petrópolis para apoiar a economia local

Nós somos Petrópolis

Jornalista cria site reunindo serviços de delivery em Petrópolis para apoiar a economia local

Petrópolis tem, agora, um site que concentra as empresas que estão com serviço de delivery durante o período de isolamento social: o site www.deliverypetropolis.com.br. A ação é uma iniciativa voluntária da jornalista Joyce Jane Meyer, que viu a necessidade de apoiar a economia local com o fechamento do comércio.

O site concentra empresas da cidade que estão atendendo os consumidores com entregas em casa, em segurança e evitando aglomeração nas ruas. Os estabelecimentos essenciais, que precisam estar abertos ao público, também podem se inscrever no site e dar visibilidade ao seu negócio. A inserção é gratuita, já que a iniciativa não tem fins lucrativos.

Foto Ilustrativa

De acordo com Joyce Meyer, sócia-diretora do iDIGO (agência de Marketing Digital que desenvolveu o site), a ideia foi criar um ponto de encontro entre quem vende e quem compra. Com a pandemia, muitas empresas começaram a oferecer o serviço de delivery, mas tinham dificuldade em se comunicar com seus consumidores. Até então, grande parte do comércio vinha funcionando apenas com loja física, sem contato com clientes de forma digital, o que dificultou a divulgação do serviço.

“É uma iniciativa muito bem recebida nesse momento. É muito gratificante ver empresários e moradores juntos buscando soluções para que a cidade continue funcionando, sem contrariar as orientações de segurança nesse momento de crise”, afirma o secretário de Desenvolvimento de Petrópolis, Marcelo Fiorini.

Ao acessar o site, os consumidores podem consultar os serviços numa busca simples, que permite filtros pelo bairro, tipo de estabelecimento ou nome da empresa. Mais de 150 estabelecimentos já se cadastraram, em diferentes segmentos como restaurantes, supermercados, farmácias, doces e hortifrutis, como por exemplo.  O site foi construído para ser muito fácil de usar e funciona em celulares, computadores e qualquer outra plataforma digital.

O site www.deliverypetropolis.com.br é uma iniciativa que tem como apoiadores oficiais a Prefeitura de Petrópolis, Associação de Lojistas da Rua Teresa, Associação de Lojistas da 16 de março, Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PCVB), Turispetro, Sicomércio e Polo Gastronômico de Valparaíso.

A iniciativa do projeto é da iDIGO – agência de Marketing Digital, que desenvolveu o site com uma equipe própria de profissionais, de forma voluntária e colaborativa com ajuda dos parceiros que apoiam a iniciativa.

“Num momento desses, a forma de colaborar é oferecer à sociedade aquilo que sabemos fazer. Nossa equipe está trabalhando 14 horas por dia para colocar esse projeto em pé, mas nada disso seria possível sem ajuda dos nossos parceiros”, declara Joyce Jane Meyer, jornalista e sócia-diretora do iDIGO.

O site já está aberto para que as empresas com serviço de delivery possam se inscrever, acrescentar ou corrigir informações (caso sua empresa já tenha sido cadastrada).

Os consumidores também já podem acessar o site (www.deliverypetropolis.com.br) ou consultar o serviço pelas redes sociais (Facebook/deliverypetropolis  e pelo  Instagram  na página @ deliveryempetropolis).

Para ver mais boas iniciativas em Petrópolis, durante o período da quarentena, clique aqui: soupetropolis.com/category/nos/

Veja também:

Prefeitura de Petrópolis explica em detalhes o passo a passo da realização dos exames do coronavírus

Secretaria de Saúde esclarece sobre supostos resultados positivos de coronavírus no Laboratório de Corrêas

Decreto com medidas de restrição é prorrogado até o dia 15 de abril em Petrópolis

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir