Connect with us

Drive Thru da vacinação para idosos de 60 a 69 anos vai até dia 8 de abril em Petrópolis

Cidade

Drive Thru da vacinação para idosos de 60 a 69 anos vai até dia 8 de abril em Petrópolis

Serviço é realizado no Quitandinha e Itaipava.

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe pelo Drive Thru começou nesta terça-feira (31.03). Até o dia 08 de abril, idosos entre 60 e 69 anos podem ser vacinados, sem precisar sair do carro, em dois pontos estratégicos da cidade: o Parque Municipal, em Itaipava, e o Palácio Quitandinha. Na última semana, foi realizada a primeira fase, que imunizou pessoas entre 70 e 79 anos. Os 40 postos de saúde da cidade também estão sendo abastecidos com o novo lote das vacinas.

Foto Divulgação

O Drive Thru funciona das 9h às 15h e os postos das 8h às 16h. “É importante lembrar que não precisa haver uma corrida aos locais de imunização. As pessoas podem vir com tranquilidade até o dia 08 de abril. E, depois disso, a campanha continua nos postos e no Centro de Saúde”, explica a secretária de Saúde, Fabiola Heck, lembrando que pessoas de 7 a 79 anos que tenham perdido a primeira fase também podem ser vacinadas neste período.

No total, Petrópolis já recebeu 43.600 doses da vacina; neste terceiro lote foram 17.100 unidades

“É uma campanha voltada especialmente para os idosos, que estão no grupo de risco do coronavírus. O objetivo é não expor essas pessoas em locais de aglomeração, por isso ele é vacinado dentro do carro. E vamos continuar pedindo o isolamento social, o que é fundamental neste momento”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Agendamento de vacina para idosos acima de 80 anos

Após reclamações de que o número para agendar a vacinação em domicílio não estava disponível, a prefeitura disponibilizou mais linhas para fazer o pedido. Portanto, idosos acima de 80 anos podem agendar a vacinação em casa através dos telefones: 0800 092 1234, (24) 2246-9350 e (24) 2246-6796. A vacinação nos postos vai até o dia 22 de maio.

Mais de 50% dos idosos já foram imunizados contra a gripe

Em apenas uma semana, a campanha realizada pela prefeitura de Petrópolis, em parceria com a Secretaria de Saúde, já conseguiu vacinar mais da metade dos idosos do município. Até a tarde desta terça-feira (31.03), 22.412 doses da vacina foram aplicadas em idosos, o que representa uma cobertura de público de 52.28%. Nos 40 postos de saúde distribuídos por toda a cidade, foram aplicadas 17.898 doses da vacina. Nos dois pontos de Drive Thru, foram, até o momento, 4.514 imunizações.

Veja também:

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Petrópolis confirma mais dois casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira

Entenda por que os exames para Covid-19 demoram para ter um resultado

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir