Connect with us

Novo decreto renova todas as medidas para combater coronavírus até dia 6 de abril em Petrópolis 

Cidade

Novo decreto renova todas as medidas para combater coronavírus até dia 6 de abril em Petrópolis 

O prefeito Bernardo Rossi assina hoje (30.03) decreto unificando todas as medidas no combate ao coronavírus em nosso município. Seguindo orientações da OMS, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde e com a avaliação das nossas equipes de especialistas, estamos renovando até o dia 6 de abril todas as medidas, entre elas a suspensão das aulas nas unidades das redes públicas e privadas e de todos os eventos e atividades que promovam a aglomeração de pessoas.

Confira o texto publicado no pronunciamento, divulgado em suas redes sociais:

“Assino hoje novo decreto unificando todas as medidas no combate ao Coronavírus em nosso município. Seguindo orientações da OMS, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde e com a avaliação das nossas equipes de especialistas, estamos renovando até o dia 6 de abril todas as medidas, entre elas a suspensão das aulas nas unidades das redes públicas e privadas e de todos os eventos e atividades que promovam a aglomeração de pessoas. Programas coletivos, como cinema, parques, teatro e afins também estão incluídos na determinação. As medidas seguem sendo necessárias para que não haja um pico de pessoas contaminadas, todas ao mesmo tempo, em nosso município. O achatamento da curva de casos é indicado pela comunidade científica como medida necessária para que os sistemas de saúde não entrem em colapso. Nossa preocupação é também proteger a economia. Se a doença sair do controle, as consequências econômicas podem ser ainda mais desastrosas. Nossa equipe de infectologistas e médicos está em avaliação constante da curva do Coronavírus aqui na cidade. Com planejamento e responsabilidade vamos avaliar como o vírus está circulando em Petrópolis para que os petropolitanos possam voltar à vida normal, mas acima de tudo, vamos fazer isso com responsabilidade”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

Foto: Instagram @catzy_watzy

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrópolis, mais detalhes sobre a renovação do decreto serão divulgados ao longo desta semana. Enquanto isso, mantem-se todas as medidas anunciadas anteriormente e a fiscalização de que elas estão sendo cumpridas.

Nesta segunda-feira (30/03), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou no Diário Oficial um novo decreto estendendo por mais 15 dias as medidas de isolamento social, a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O Estado do Rio registrou, até o último domingo (29), 17 mortes por Covid-19, sendo uma em Petrópolis, e 600 casos confirmados.

Veja também:

Petropolitanos que moram em outros países reforçam a necessidade do isolamento social para conter coronavírus

Petrópolis confirma mais dois casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira

Entenda por que os exames para Covid-19 demoram para ter um resultado

Confira opções de mercados e mercearias que fazem entregas em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira sugestões de delivery para apoiar os pequenos empreendimentos de Petrópolis

Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir