Connect with us

Petrópolis registra primeira morte por coronavírus

Cidade

Petrópolis registra primeira morte por coronavírus

Paciente estava internado no Hospital Santa Teresa após ter retornado recentemente de uma viagem ao Egito.

Seguindo determinação do Prefeito Bernardo Rossi quanto aos critérios de transparência com a população, a Secretaria de Saúde do município registrou a 1ª morte por coronavírus na cidade de Petrópolis. O paciente, de 65 anos de idade, estava internado em unidade privada desde que retornou de viagem ao exterior e faleceu na noite desta sexta-feira (20/03).

Foto Divulgação

Petrópolis tem, hoje, 24 casos sendo investigados e aguardando resultados de exames realizados em laboratórios do Estado. Outro caso foi confirmado na manhã da última quinta-feira. Trata-se de uma mulher de 29 anos que contraiu a doença numa viagem a Salvador e São Paulo recentemente.

“A cidade precisa entender que estamos lidando com uma doença séria e se comportar com maturidade. Todos estão sentindo na pele o peso das duras medidas que tivemos que adotar. Preciso que entendam que é para o bem de todos os moradores. Fiquem em casa e saiam às ruas apenas em caso de extrema necessidade”, desabafou o prefeito.

A vigilância epidemiológica lembra a todos que o vírus tem enorme poder de transmissão e que a melhor maneira de se proteger é através do isolamento imediato e medidas básicas de higiene, lavando as mãos e utilizando o álcool gel. “Se os petropolitanos insistirem em não cumprir as regras estabelecidas vamos, em poucas semanas, contabilizar mais mortes devido à doença”, frisa a superintendente de Atenção à Saúde, Fátima Coelho.

O cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da saúde e em decretos do Governo Municipal reforça a importância destacada pelo prefeito e pelas equipes de vigilância sanitária e epidemiológica.

Veja também:

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis

20 medidas tomadas pela prefeitura para prevenir a disseminação do coronavírus em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir