Connect with us

Novo decreto determina fechamento total do comércio a partir de segunda-feira

Cidade

Novo decreto determina fechamento total do comércio a partir de segunda-feira

Lojas de serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e lojas de ração vão permanecer abertas. O objetivo é evitar aglomerações para impedir a propagação do coronavírus.

Em um pronunciamento oficial feito na manhã deste sábado (21.03), o prefeito Bernardo Rossi anunciou o fechamento total do comércio de Petrópolis, incluindo dos distritos, a partir de segunda-feira (23.03). Apenas serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias e lojas de ração vão permanecer abertos. Restaurantes também, mas com restrições. E o delivery segue funcionando normalmente, a fim de que as pessoas permaneçam em casa, em quarentena.

Segundo último boletim epidemiológico divulgado neste sábado (21.03), Petrópolis registrou o primeiro óbito por coronavírus. Além disso, o município tem mais 2 casos confirmados de COVID-19 e 33 seguem em análise.

Foto Acervo Público

Durante o pronunciamento, o prefeito Bernardo Rossi e Marcelo Fiorini, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis, explicaram como o decreto vai funcionar e informaram que mais detalhes serão divulgadas neste final de semana.

“A única forma de combater o coronavírus é ficando em casa. Então a decisão dessa reunião hoje é o fechamento de todo o comércio. Depois iremos divulgar e detalhar o decreto para vocês”, explica o prefeito.

“O comércio varejista estará fechado. Farmácias, supermercados e o armazém do bairro que atende as pessoas, isso estará funcionando normalmente. Já fechamos com o Sindicato dos Empregados uma convenção que vai permitir as férias coletivas, que poderão ser compensadas depois. Então fiquem tranquilos que vamos detalhar (os decretos) e ao longo do final de semana vocês vão ter mais detalhes”, explica Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis.

Confira o vídeo na íntegra do pronunciamento do prefeito Bernardo Rossi:

Veja também:

Confira as principais dúvidas e respostas sobre o coronavírus em Petrópolis

6 formas de apoiar os negócios de Petrópolis em meio à crise do coronavírus

20 medidas tomadas pela prefeitura para prevenir a disseminação do coronavírus em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir