Projeto Aloha arrecada tampinhas para ajudar na educação em Petrópolis
Instituição pede ajuda para aumentar as arrecadações
O Projeto Aloha atende diversos bairros de Petrópolis com diversas ações sociais e, atualmente, conta com cerca de 2 mil famílias cadastradas.
Desde março, a instituição está com a campanha “Mania de Tampinhas” com o objetivo de reverter todo esse material dito como lixo em verba para educação, além de ajudar na economia contribuiu na capitação de mais empregos para quem trabalha no setor.
Foto: Divulgação
Atualmente, são 100 pontos de coleta espalhados pela cidade, porém, a presidente fundadora, Beatrice Nuñez lamenta que eles estão sem o resultado esperado pelo número de coletores espalhados.
“Os lugares que mais temos destaque e que trazem resultados são os colégios que temos parceria. Mas, infelizmente, ainda são poucos. Como eu percebi que o fluxo da tampinha estava baixo e estamos com urgência de levantar dinheiro, comecei a fechar parcerias com bares. As tampinhas da cerveja de vidro tem o dobro do valor da de plástico e seu fluxo é maior,” explica.
As tampinhas sozinhas não estão trazendo a verba necessária, por isso, a instituição está arrecadando outros itens recicláveis:
- Frascos de desodorantes vazios (rolon ou spray)
- Garrafas pet de qualquer tamanho
- Pilhas
- Latas de alumínio (Nescau, leites, milho, ervilha)
- Lacres
- Latinhas
- Potes plásticos
- Qualquer material plástico (tampa ou pote)
Foto: divulgação
Confira os principais pontos de coleta:
- Bohemia
- Banco de sangue HST
- Físiocipre- Corrêas
- Cafeteria Sant’Anna – 16 de março e Bingen
- Espaço Laser- Bauhaus e Itaipava
- Loja kids- Pátio Petrópolis
- Cebrac
- Armazém do grão – capela Bingen
- Pellegrini – 13 de maio
- B.Lem padaria portuguesa- Pátio Petrópolis
- Academia Athletic Club -Corrêas
- Academia Newlife- Alto da serra
- Academia Anatomy- Quitandinha
- Colégio Bom Jesus- Ipiranga / Santos Dumont
- Colégio Isas – Itamarati
- Colégio iPac – rua Olavo Bilac
- Colégio Criança Feliz – rua Vítor Meirelles
Lacres revertidos para cadeiras de rodas
Com uma parte das doações, o Projeto Aloha já entregou duas cadeiras de todas e vão entregar a terceira. “Mês passado juntamos duas mil toneladas de tampinhas, que deu o valor de R$150. Mas é claro, um valor muito baixo para o que precisamos para ajudar quem necessita,” diz a fundadora do Projeto.
Além disso, as doações geradas pelo projeto têm apoiado diversas instituições e ajudado muitas pessoas.
Foto: divulgação
“Estamos quase um ano sem receber doações com frequência, onde temos duas mil famílias cadastradas. A esperança é que o Mania de Tampinhas consiga trazer um pequeno suporte também,” completa Beatrice.
O Projeto
O Aloha é um movimento solidário formado por jovens com o intuito de unificar, agregar e promover discussões de assuntos diversos. Ele faz ações em comunidades para crianças e moradores em situação de rua, além de campanhas de doação de sangue e recreações em instituições.
Foto: Divulgação
Dentre as ações organizadas pela entidade estão a entrega de cestas básicas para as famílias cadastradas, quentinhas para moradores de rua, assistência educacional com aulas de reforço para crianças, campanhas de doação de sangue e arrecadação de lacres e tampinhas para transformar em cadeiras de roda.
A doação financeira pode ser feita direto pelo PIX da instituição: contatoalohaa@gmail.com.
O trabalho do projeto e mais informações podem ser encontradas em @projeto.aloha e maniadetampinhas.