Jovem petropolitano de 10 anos se destaca no Campeonato Brasileiro de Motocross
Enzo Castro tem 10 anos e é uma das promessas do esporte
O jovem petropolitano Enzo Castro, de apenas 10 anos, ganhou destaque após ficar em terceiro lugar na primeira prova do Brasileiro de Motocross de 2023. A competição, disputada no último dia 16, em Sorocaba (SP), contou com mais de 500 pilotos em 11 categorias diferentes.
Foto: Arquivo pessoal
Enzo Castro, da equipe KTM, participou da categoria dos 4 aos 10 anos de idade. Nesta etapa, os jovens pilotos correm com motos de com 50 cilindradas, as famosas “cinquentinhas”.
Promessa no esporte
Enzo começou a carreira aos 5 anos de idade, motivado por Edezio, que sempre amou o esporte sob duas rodas. Promessa no motocross, o jovem petropolitano busca conciliar as atividades da infância com os treinos para as competições.
“Competir está sendo um grande desafio, porque ele ainda é novinho e tem que conciliar a infância, colégio com os treinos. Hoje ele está disputando três campeonatos, e quer ser um piloto profissional”, conta Edezio Zanirate, pai do jovem talento.
Agora, o atleta está participando do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Carioca.
Foto: Arquivo pessoal
O próximo campeonato a ser disputado por Enzo será a Arena Cross, no dia 6 de maio, em Caraguatatuba, litoral de São Paulo. Depois disso, o desafio é pelo Campeonato Brasileiro de Motocross, no dia 7 de maio, em Ibirubá, no Rio Grande do Sul.
Para acompanhar a carreira do jovem, basta acompanhá-lo no Instagram.