Connect with us

Conheça o Empório Caminho do Ouro: mercearia gourmet com restaurante inaugurada em Correas

Comer e beber

Conheça o Empório Caminho do Ouro: mercearia gourmet com restaurante inaugurada em Correas

Com um mix de produtos regionais e internacionais, empório proporciona uma experiência multissensorial do início ao fim

Sonho antigo de uma família de cozinheiros apaixonada por receber amigos, o Empório Caminho do Ouro nasce da vontade de proporcionar aos visitantes uma verdadeira viagem centrada em sabores que carregam história. Localizado no Quintal do Prado, em Correas, o empreendimento tem na sua localização, por si só, a bagagem e o cenário necessários para conduzir o público a uma experiência gastronômica e de compra inédita na cidade.

Fotos: Divulgação

Uma breve contextualização

Inspirado pelo trajeto que, à época do Brasil Colônia, era utilizado na exploração dos recursos e povoamento da região, o Empório Caminho do Ouro, como o próprio nome já indica, faz referência a esse período da história do país tanto a partir da constituição visual da loja, que traz um fantástico painel que recria o trajeto feito naquele tempo; quanto nos produtos: selecionados e, em alguns casos, provenientes do eixo que compunha o caminho.

Fotos: Divulgação

Olha que interessante: os proprietários do Empório costumam brincar e dizer que, enquanto antigamente o comércio local abastecia os tropeiros que atuavam nos pontos de extração de minério; hoje a proposta do Caminho do Ouro é funcionar como a mercearia gourmet dos tropeiros modernos a partir da oferta de produtos regionalizados de qualidade. Eles trabalham com base no lema de “comida boa pra gente boa”. Super interessante, né?

Fotos: Divulgação

Uma experiência única e completa

Mercearia e loja gourmet na qual o cliente pode tanto realizar compras, quanto consumir alguns dos produtos no local, o Empório Caminho do Ouro conta com um aconchegante restaurante em que é possível desfrutar de massas artesanais acompanhadas de molho caseiro com um excelente custo benefício. Para se ter uma ideia, os pratos são oferecidos a partir de R$ 35 com direito a uma taça de vinho branco ou tinto de cortesia da casa. Dá para acreditar?

Fotos: Divulgação

Do internacional ao regionalizado

Quem atua nos bastidores do Empório Caminho do Ouro tem se certificado de que os produtos selecionados dialoguem com a proposta da comida regionalizada. Assim, ao mesmo tempo em que são oferecidas mercadorias dos estados do Rio, São Paulo e Minas, há também itens vindos de fora, mas que também carregam história. São massas, molhos, carnes, chocolates e biscoitos importados com sabor e muita qualidade!

Fotos: Divulgação

Dica: um dos produtos selecionados pelo Empório é a linha de cachaça premiada internacionalmente “Velho Ferreira”, vinda lá de Bichinho, em Tiradentes. E ela, sem dúvida, é uma das atrações na loja, que abriga um barril de 200 litros da bebida em processo de envelhecimento. Junto à iguaria, estão mais de 100 rótulos de vinhos, cervejas artesanais locais e espumantes a preços bastante acessíveis.

Fotos: Divulgação

Pensada nos mínimos detalhes

Situada bem de frente para a Estrada União e Indústria e paralela à Estrada da Mineira, a loja fica em meio a trajetos reais do Caminho do Ouro. Pensado para provocar uma experiência gastronômica positiva do momento em que o cliente entra ao minuto em que ele sai do local, o Empório Caminho do Ouro, em função da recente inauguração, está com 10% de desconto em toda a loja para clientes cadastrados e com promoções semanais também.

O Empório fica no Shopping Quintal do Prado, em Correas, na Estrada União e Indústria, 3111. O empreendimento, suas novidades e promoções podem ser acompanhados pelo Instagram @caminho_do_ouro

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Empório Caminho do Ouro
Empório Caminho do Ouro no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir