Connect with us

Judoca petropolitano conquista medalha de bronze em campeonato mundial na Holanda

Esporte

Judoca petropolitano conquista medalha de bronze em campeonato mundial na Holanda

Matheus Domingues Moreira, de 18 anos, já conquistou quase 40 medalhas

O atleta petropolitano de 18 anos Matheus Domingues Moreira, mais conhecido como Judoca Especial, está representando Petrópolis e o Brasil no 23° Jogos Mundiais de Judô para Necessidades Especiais (BENG XXIII), que começou na última sexta-feira (14), na Holanda. Exemplo de superação, o jovem portador da síndrome de Down conquistou a medalha de bronze na competição.

Foto: Divulgação

Para arcar com os custos da viagem ao país, a família promoveu uma intensa campanha de arrecadação de fundos em Petrópolis, por meio de doações e venda de cordas de pular.

Esta é a segunda vez que o lutador participa do campeonato. Na edição de 2018, Matheus também havia conquistado o 3° lugar. Juntando todos os torneios dos quais participou, o petropolitano é detentor de quase 40 medalhas.

Foto: Divulgação

Sobre o atleta

Matheus é filiado a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e, apesar das competições, seu maior desafio foi vencido quando, ainda bebê, foi diagnosticado com uma válvula do coração que não se fechou sozinha e necessitou de uma intervenção cirúrgica, feita em 2006.

O Judoca Especial é portador da Síndrome de Down e sempre amou esportes. Seu principal objetivo é completar o circuito de competições da Confederação Brasileira de Judô Inclusivo (ABJI).

Foto: Divulgação

Sua trajetória pode ser acompanhada pela página do Instagram @matheusjudocaespecial.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir