Escritor Leonardo Boff participa de palestra gratuita nesta sexta em Petrópolis
Encontro acontece no auditório do sindicato dos metalúrgicos de Petrópolis, às 15h, e debaterá os desafios de ajudar os mais necessitados na atualidade
O escritor, teólogo, filósofo e professor Leonardo Boff tem encontro marcado com os petropolitanos nesta sexta-feira (24), no auditório do sindicato dos metalúrgicos de Petrópolis. O evento tem entrada gratuita e acontece às 15h, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 93, no Centro.
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Na palestra, que também contará com a presença do rabino Alexandre Leone, serão discutidos os desafios de ajudar as pessoas mais necessitadas no mundo atual, tendo como foco a ampliação das ações do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis (CDDH).
Foto: Reprodução da internet/revistamissoes.org.br
Além de escritor, Leonardo Boff também é conferencista e uma das referências no combate às violações dos Direitos Humanos no Brasil, sendo o fundador do CDDH, em Petrópolis.
O professor da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Leone, que participará da palestra ao lado do petropolitano é doutor em filosofia e em literatura hebraica. Na ocasião, será responsável por trazer a discussão da desigualdade com outro ponto de vista.
Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no Instagram do CDDH.
O CDDH
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis foi criado em 1979, com a finalidade de realizar, apoiar, assessorar e orientar iniciativas que contribuam para a concretização dos Direitos Humanos nas sociedades.
Inspirado no lema “servir à vida”, o CDDH nasceu do movimento de um pequeno grupo de religiosos, que se reunia com o intuito de agregar a fé ao compromisso social. Leonardo Boff, filósofo, escritor e defensor da teologia da libertação é um dos fundadores da organização, da qual hoje é o presidente. A entidade atua como multiplicadora de denúncias dos casos de violação de direitos nas sociedades e seus membros trabalham pela defesa dos que vivem à margem, dos excluídos socioeconômicos.
Foto: Divulgação
Para denunciar práticas abusivas contra os Direitos Humanos ou levar donativos, basta comparecer na Rua Monsenhor Bacelar, número 400, no Centro. Além de proteger os que mais precisam, o CDDH também organiza e participa de projetos transformadores na vida dessas pessoas em seus 43 anos de existência.
Pra anotar aí:
Palestra de Leonardo Boff
Data: 24/03/2022
Horário: 15h
Local: Rua Marechal Floriano Peixoto, 93, Centro.
Entrada gratuita.