Connect with us

Grupo ‘Costurando com Amor’ oferece aulas gratuitas de costura para mulheres de Petrópolis

Petrópolis do bem

Grupo ‘Costurando com Amor’ oferece aulas gratuitas de costura para mulheres de Petrópolis

Suspenso desde a pandemia, iniciativa da Comac busca capacitá-las para que possam obter renda através da costura

O Comac anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), que o grupo Costurando com Amor voltou a se reunir após quase três anos. O encontrou aconteceu às 16h, na sede do projeto, e contou com o retorno da professora Fátima Bastos.

Foto: Divulgação

O projeto, fundado em 2011, possui cunho econômico e social e busca capacitar mulheres, para a geração de renda na área de confecção – molde, corte, costura e arremate. Com isso, pretende-se atingir o objetivo de melhorar a renda destas usuárias, ofertando conhecimento que se torne autonomia e permitindo que estas mulheres sejam inseridas formalmente no mercado de trabalho.

O trabalho

Todo trabalho de corte e costura é coordenado por Fátima Bastos, que durante a pandemia não ministrou aulas, por pertencer ao grupo de risco, mas confeccionou mais de 6 mil máscaras que foram doadas a população, em especial para atendidos da Comac e familiares dos mesmos.

“Estamos muito felizes com a retomada deste projeto. Acreditamos no poder transformador do conhecimento para a mudança na sociedade. Ao longo dos anos de existência do Costurando com amor, vimos várias histórias de vida sendo transformadas, semana a semana, aqui na Comac. Mulheres que não conseguiam ter perspectiva de vida, hoje estão atuando formalmente no mercado de trabalho”, ressaltou Fernanda Ferreira, presidente da Comac.

Foto: Divulgação

Mais informações sobre a Comac e formas de colaborar com a Instituição, basta entrar em contato por meio do WhatsApp: (24) 98826-6315 ou pelo telefone: (24) 4104-1062. A instituição tem também o site o Instagram  e o Facebook.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir