Connect with us

Natal Imperial: confira a programação nos bairros e distritos de Petrópolis

Agenda

Natal Imperial: confira a programação nos bairros e distritos de Petrópolis

Ações acontecem em Cascatinha, Pedro do Rio, Posse, Nogueira e Araras

O Natal Imperial vai até o dia 8 de janeiro de 2023 e conta com mais de 190 apresentações em diversos espaços de Petrópolis. Separamos alguns distritos e bairros da cidade que recebem exibições culturais e musicais, oficinas e atrações infantis. Confira:

Cascatinha

O Centro Cultural de Cascatinha é um dos locais com a programação mais extensa. No dia 17 de dezembro, às 11h, acontece a oficina de bonecas de pano aboyomi, com contação de histórias, pinturas de desenhos e facial. No dia 8 de janeiro, às 11h, será exibido o espetáculo “A rosa que gira a roda”.

Foto: Divulgação

Pedro do Rio

Outro distrito que conta com muitas apresentações é Pedro do Rio, no Centro Cultural. No dia 17 de dezembro, às 18h, será realizado o Festival de Bandas Marciais. E, no dia 18 de dezembro, a partir das 11h, a programação promete agradar a criançada com contação da história “A princesa dos dentes de ouro”, oficina de cordão e pulseira de macarrão, pinturas de desenho e facial.

Foto: Divulgação

Posse

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Posse recebe a Banda 1° de Setembro no dia 17 de dezembro, às 15h. No dia 7 de janeiro, o espaço exibirá a encenação “Os Três Reis Magros”, às 11h, e o Festival de Bandas Marciais, às 18h.

Foto: Divulgação

Araras e Nogueira

Apesar de não serem distritos de Petrópolis, Nogueira e Araras estão inclusos na grade de eventos do Natal Imperial. No dia 17 de dezembro, a Banda Marcial Wolney Aguiar passa pelo Centro Cultural de Nogueira, às 16h. No dia 18 de janeiro, às 11h, será exibido o espetáculo “A rosa que gira a roda”.

Também no dia 17, às 19h, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Araras, realiza uma apresentação com o coral da própria capela e da Igreja Nossa Senhora de Fátima, além dos grupos Pro Tempore, Madrigal Werneck e Quartifusa Ensemble.

A programação completa pode ser conferida clicando aqui.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis e Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir