Estande vende livros a R$ 2 até esta quarta em frente ao Colégio Dom Pedro II, em Petrópolis
Projeto foi idealizado por empreendedores que perderam milhares de livros em fevereiro deste ano e conseguiram se reerguer com a ajuda da população
Com as enchentes no início deste ano, o estande de livros do Conjunto Marchese, no centro de Petrópolis, perdeu mais de seis mil exemplares. Com a ajuda dos petropolitanos, os proprietários Átila Rodrigues e Maicon Branquinho conseguiram se reerguer e agora, como forma de retribuir este apoio, estão com uma barraca itinerante com títulos ao preço único de R$ 2.
Foto: Arquivo Pessoal
O projeto “Feira Literária Sopa de Letrinhas”, como é intitulado, surgiu da parceria entre os dois empreendedores há cinco anos e já passou por diversos municípios do Rio. A iniciativa foi criada com o intuito de propagar o acesso ao livro, chegando assim até pessoas que nunca puderam comprar um exemplar. “Especialmente aqui em Petrópolis, estamos fazendo esse trabalho com valor baixo como forma de agradecimento pela ajuda que tivemos num momento tão difícil”, comenta Átila.
Estande em fevereiro deste ano. Foto: Arquivo Pessoal
Funcionamento
Inicialmente, o expositor deve ficar em frente ao Colégio Dom II até esta quarta-feira (30), de 9h às 18h30. Mas, com a alta demanda da população, eles estão estudando, junto à Prefeitura, uma prorrogação e formas de levá-lo a outras localidades de Petrópolis. O quiosque no Marchese, que conta com uma variedade de preços, fica aberto das 9h às 19h, de segunda-feira a sábado.