Connect with us

Espetáculo gratuito de circo acontece nesta quinta no Centro de Cultura de Petrópolis

Agenda

Espetáculo gratuito de circo acontece nesta quinta no Centro de Cultura de Petrópolis

Artistas também vão fazer um show na Praça da Liberdade, no dia 11/12

O mundo circense vai tomar conta do Centro de Cultura Raul de Leoni, em Petrópolis, nesta quinta-feira (1º). O grupo petropolitano Gran Circo Teatro Popular apresenta o espetáculo “Piuí Piuí, o Circo Vem Aí”, atração gratuita, às 14h. O público terá a oportunidade de vivenciar um pouco dessa magia com os atores Nathan Cardoso, Simone Gonçalves e Felipe Marques.

Foto: Divulgação

O projeto é contemplado pelo Edital Retomada Cultural 2, com incentivo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Espetáculo

Com o texto de Nathan Cardoso, o espetáculo conta a história dos palhaços Lambança, Faísca e Fofura que, com a pandemia, perderam o trabalho após o fechamento do circo e com isso, temem não ter como sobreviver de suas profissões. No entanto, os palhaços percebem que enquanto houver uma criança no mundo, eles terão trabalho e ainda, entendem que sempre haverá espaço para a mágica do circo no coração de um adulto.

Foto: Divulgação

A montagem teatral faz parte do projeto que atende pelo mesmo nome, “Piuí Piuí, o Circo Vem Aí”, que tem a coordenação de Nathan Cardoso. O artista carrega a tradição circense que vem de família. Nathan é filho de Oseas Cardoso, o famoso palhaço Lambança.

“Meu pai foi proprietário de um circo por mais de 40 anos. Eu cresci neste universo, onde aprendi todas as artes do circo, a principal delas, ser palhaço. Com esse projeto, pretendemos manter viva a magia do circo, que sempre encanta crianças e faz os adultos voltarem à infância”, ressaltou Nathan.

Oficina

Ao fim da apresentação será realizada uma oficina circense. “Esse vai ser um momento em que o público terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo do circo. É um momento que além de diversão, vamos levar mais informações sobre essa tradicional arte, com o intuito de mantê-la cada vez mais viva na vida e memória das pessoas”, destacou Simone Gonçalves, atriz e produtora executiva do projeto”, explica Cardoso.

Foto: Divulgação

Pra anotar aí:

Espetáculo: Piuí Piuí, o Circo Vem Aí

Data: 1/12
Local: Centro de Cultura Raul de Leoni – Petrópolis
Horário: 14h

Data: 11/12
Local: Praça da Liberdade – Petrópolis
Horário: 14h

Ingressos: Todas as apresentações são gratuitas e contaram com a presença de um intérprete de Libras

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir