Connect with us

Reportagem sobre o turismo de bem-estar de Petrópolis será exibida no Chile após visita de jornalistas à cidade

Cidade

Reportagem sobre o turismo de bem-estar de Petrópolis será exibida no Chile após visita de jornalistas à cidade

A cidade recebeu jornalistas chilenos nesta semana para uma matéria que vai ao ar na TVN, no canal de notícias on-line 24H e também na Radio Manquehue

Petrópolis recebeu jornalistas chilenos que puderam vivenciar as experiências oferecidas por Petrópolis para levá-las, em forma de reportagens, para o Chile.

Foto: Divulgação

“Para nós é um enorme prazer receber jornalistas de outros países, que se interessam pela nossa cidade, suas riquezas histórias, arquitetônicas, clima, gastronomia, enfim, por toda diversidade turística que temos a oferecer”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

A equipe da TVN, Televisión Nacional de Chile, composta pela repórter e apresentadora Josefa Bustos, e pelo cinegrafista Marco Cabrera; Andrea Lima, da Radio Manquehue e representante também da ADN Viajes; além da assessora comercial do Setor de Promoção do Comercio, Turismo e Investimento da Embaixada do Brasil no Chile e do Instagram @DescubraBrasilCL, Jean Evers.

“É muito importante abrir o limite do estado do Rio de Janeiro. Petrópolis é uma cidade que agrega muito valor ao estado, com tantos atrativos e belezas, sem contar a qualidade dos serviços, que é de primeira linha”, destacou Jean.

Roteiro turístico

Nos dois dias em que estiveram em Petrópolis, entre os dias 22 e 24 de novembro, o grupo visitou o Museu Imperial, a Catedral São Pedro de Alcântara, Sesc Quitandinha e o Centro Histórico, onde os jornalistas aproveitaram para entrevistar petropolitanos e turistas. Nas visitas, eles foram acompanhados por Dalva Ribeiro, guia e assessora de Promoção Turística da Secretaria de Turismo de Petrópolis. Petrópolis foi a única cidade, além do Rio de Janeiro, contemplada por essa Press Trip, articulada pela Embaixada do Brasil no Chile, com apoio da Latam Chile, da Setur/RJ e da Secretaria de Turismo de Petrópolis – Turispetro, que teve como foco principal o “turismo de bem-estar”.

Além de visitas aos pontos turísticos, os jornalistas puderam experienciar ainda a hospitalidade e gastronomia da Cidade Imperial. Eles ficaram hospedados na Locanda Bela Vista, em Itaipava, onde foram recebidos com um jantar harmonizado com sabrage, técnica que retira a rolha da garrafa de espumante com um sabre.

Foto: Divulgação

No dia seguinte, fizeram passeio a cavalo, seguido de massagens relaxantes e reflexologia. No almoço, puderam experimentar a alta gastronomia da cidade na Casa Marambaia, após uma visita técnica ao local. O grupo também conheceu um pouco sobre o título de Capital Estadual da Cerveja e apreciou petiscos harmonizados com cervejas artesanais no Casarão Odin.

“Petrópolis é uma cidade realmente encantadora. Pudemos experimentar isso nestes dois dias e eu quero levar exatamente essa ideia: Quem vem do Chile para ficar alguns dias no Rio, possa passar 2 aproveitando os atrativos, o clima e a tranquilidade de Petrópolis e voltem verdadeiramente descansados”, frisou Andrea Lima, da Radio Manquehue. “Os chilenos gostam muito de comprar e Petrópolis também é uma ótima opção. A dica é: Ao invés de fazer compras no Rio, comprem do comércio local petropolitano”, complementou.

Brindes

O grupo recebeu ainda folheteria dos principais atrativos turísticos, o Calendário de Eventos 2023 e biscoitos oferecidos pela Confeitaria Willensem. Como parte do roteiro, os jornalistas estiveram na sede da Prefeitura de Petrópolis, onde entrevistaram a secretária de Turismo Silvia Guedon. “Para nós foi um enorme prazer receber as equipes e poder divulgar todas as nossas belezas e atrativos. Estaremos sempre de braços abertos para receber os chilenos na nossa cidade”, convidou Silvia. O grupo encerrou sua visita no Polo Gastronômico do Valparaíso Gourmet com um almoço no tradicional restaurante de comida portuguesa Transmontano.

Foto: Divulgação

As reportagens sobre Petrópolis vão ao ar na TVN, no canal de notícias on-line 24H e também na Radio Manquehue.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir