Connect with us

Semana será de frio intenso em Petrópolis e máxima não deve ultrapassar os 16°C

Cidade

Semana será de frio intenso em Petrópolis e máxima não deve ultrapassar os 16°C

Meteorologista do Inmet explica o frio fora de época que atingirá todo o país

Uma frente fria se encaminhará para o Sudeste no início da próxima semana, provocando a queda da temperatura na região. De acordo com a previsão do ClimaTempo, os termômetros já apresentam mudanças na terça-feira (1°), com a máxima chegando a 20°C. Na segunda (31), a máxima prevista para Petrópolis é de 27°C. A expectativa é de que esfrie ainda mais na quarta-feira (2), com mínima de 15°C e máxima de 16°C.

Foto: @brunabrand

“Essa frente vai atingir toda a Região Sudeste, com fortes instabilidades a partir da tarde de amanhã. Ocorrerá acentuado declínio nas temperaturas em todo o país, valores que não são comuns para o mês de novembro”, explica Marlene Leal, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Desde o dia 26, profissionais do Inmet observam uma situação atípica no sul da Argentina, um jato polar. “Esse frio deve ocorrer no início do mês e, possivelmente, aquecer novamente depois”, acrescenta. Segundo o ClimaTempo, as temperaturas devem começar a subir gradualmente após o dia 2, porém, ainda abaixo dos 20°C. No domingo (6), a máxima deve atingir novamente os 20°C, podendo chegar aos 29°C na quinta-feira (10).

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Chuva

Além disto, também estão previstas chuvas para os próximos 14 dias em Petrópolis. Essa precipitação pode gerar, eventualmente, geadas e neves no sul do país.

“Teremos um choque de massa de ar quente e frio. Se continuar essa chuva fraca com ar frio, não se descarta a ocorrência de neve, principalmente no sul. Os avisos serão colocados de acordo com a necessidade de cada local”, finaliza Marlene.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir