Connect with us

6 coisas que você precisa saber antes de visitar a Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis

Turismo

6 coisas que você precisa saber antes de visitar a Catedral de São Pedro de Alcântara, em Petrópolis

Após reforma, ponto turístico da cidade está com novidades. Visita guiada à torre e cafeteria são algumas delas

A Catedral São Pedro de Alcântara é um dos destinos favoritos dos turistas que visitam Petrópolis. A sua imponência, história e arquitetura chamam atenção e fica quase impossível passar por esse ponto turístico sem fazer uma foto.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Reinaugurada em 1º de julho desse ano, a Catedral agora conta com visitação à torre, lanchonete, mini museu e melhorias na acessibilidade. Confira as novidades e saiba tudo sobre esse cartão postal antes de visitá-lo.

1. Visitação e acessibilidade

Após as obras, a torre e a Galeria Princesa Isabel foram abertas para visitação. Durante o passeio, além do acesso ao interior da igreja por meio das varandas, é também possível ter uma visão do alto da cidade. Para as pessoas com deficiência ou restrições de mobilidade, há um elevador, uma rampa e adaptações especiais facilitando o tour pelo ponto turístico.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

2. Uma viagem pela história da Catedral

No segundo andar, por meio de dois totens, as pessoas têm acesso à história do prédio e a câmeras que mostram toda parte superior da igreja.

Além da experiência da escada em caracol, na parte superior encontra-se a passarela, permitindo um passeio sobre as cúpulas da Catedral, olhando o telhado e projetores contando toda sua história, desde a fundação até os dias atuais.

Foto: Divulgação

3. História e cultura

Muita gente não sabe, mas a Catedral abrifa um Mausoléu. Inaugurado em 1939, por Getúlio Vargas, o mausoléu da Catedral guarda os restos mortais da Família Imperial. Sobre as lápides, estão esculturas em tamanho real de Dom Pedro II e Dona Teresa Cristina, bem como de Conde D’Eu e Princesa Isabel. A chamada “capela imperial” é protegida por grades de bronze e rodeada por vitrais que contam momentos emblemáticos da história da cidade.

Foto: @vivereviajar

4. Cafeteria

Após a reforma, a Catedral ganhou um espaço com a Cafeteria Inverno D’Itália que se recuperou após as tragédias de fevereiro e março. Após fechar a loja da Rua do Imperador, destruída pelas enchentes, a marca se mudou para a Avenida Ipiranga e recomeçou. Buscando expandir os negócios, a cafeteria tem a oportunidade de estar em um dos pontos turísticos mais famosos de Petrópolis.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

5. Vista imperdível da cidade

Aqueles que se aventurarem a parte mais alta do ponto turístico conseguirá ter acesso a uma das melhores vistas de Petrópolis. Do mirante é possível observar toda a Avenida Koeler e outros pontos centrais da cidade, como a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e a Praça da Liberdade.

Foto: Divulgação

6. Ingressos

Os ingressos para o tour custam R$ 15 e são vendidos na loja de artigos religiosos Pequena Flor, ao lado da cafeteria Inverno D’Itália. A visitação pode ser feita de terça-feira a sábado, das 9h às 16h e, domingo, das 13h às 16h.

Foto: Divulgação

Saiba mais sobre a Catedral São Pedro de Alcântara aqui: 7 fatos e curiosidades sobre a Catedral São Pedro de Alcântara

Pra anotar aí:

Tour na Catedral

terça-feira a sábado: das 9h às 16h

Domingo: de 13h às 16h

Ingresso:  R$15

Informações pelo telefone: (24) 2242-4300

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir