Connect with us

Catedral de Petrópolis passa a contar com cafeteria e lanchonete pela primeira vez

Comer e beber

Catedral de Petrópolis passa a contar com cafeteria e lanchonete pela primeira vez

Duas vezes consecutivas destruída pelas enchentes do início do ano, a cafeteria Inverno D’Itália terá a oportunidade de recomeçar em um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. A inauguração da loja aconteceu nesta quinta (22)

Um dos pontos turísticos mais famosos do Centro de Petrópolis, a Catedral de São Pedro de Alcântara ganhou mais uma atração nesta quinta-feira (22). Reaberta em julho após uma série de revitalizações, a igreja agora vai contar com uma cafeteria e lanchonete pela primeira vez.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Da destruição nas tragédias ao recomeço

Quem vai administrar a cafeteria e lanchonete Inverno D’Itália, que se recuperou após as tragédias de fevereiro e março. Após fechar a loja da Rua do Imperador, destruída pelas enchentes de fevereiro e março, a marca se mudou para a Avenida Ipiranga e recomeçou. Buscando expandir os negócios, a cafeteria terá a oportunidade de estar em um dos pontos turísticos mais famosos de Petrópolis.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

“É uma honra e uma surpresa. Não imaginávamos conseguir, então estamos com a expectativa grande. Queremos oferecer o melhor serviço possível, pra ser um projeto bastante duradouro. É um desafio enorme, mas a alegria também”, conta Bruna Gallozio, proprietária da Inverno D’Itália.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Bruna também ressalta que, apesar de abrirem um novo ponto na Catedral, a sede da Avenida Ipiranga não vai ser fechada.

A Inverno D’Itália da Catedral funciona de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30. Aos sábados e domingos, a cafeteria abre às 9h30 e fecha às 18h.

Visitação

Cartão postal da cidade, a Catedral de São Pedro de Alcântara foi revitalizada nos últimos meses. Após as obras, a torre e a Galeria Princesa Isabel foram abertas para visitação.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Durante o passeio, os visitantes têm acesso ao interior da igreja, acessando as varandas, permitindo uma visão do alto da cidade. Para as pessoas com menos mobilidade, o passeio tem o auxilio de um elevador.

Foto: Divulgação

Neste andar, por meio de dois totens, as pessoas têm acesso à história da Catedral e a câmeras que mostram toda parte superior da igreja.

Quem subir, além da experiência da escada em caracol, tem acesso à passarela, fazendo um passeio sobre as cúpulas da Catedral, olhando o telhado e projetores contando toda a história da igreja, desde a sua fundação até os dias atuais.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Holograma é outra novidade

Outra novidade é o holograma, que dá uma visão completa da Catedral. No andar, antes da torre dos sinos, uma exposição com obras sacras e outros materiais, leva o visitante a um passeio pela história. Entre os vários objetivos está a pá de pedreiro, usada pelo Imperador Dom Pedro II no lançamento da pedra fundamental da Catedral.

O tour na Catedral acontece de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos domingos de 13h às 17h.

Antes x Depois da Catedral – Fotos: diác. Marco Aurélio Carvalho

Pra anotar aí:

Visitação à Catedral

terça a sábado: das 9h às 17h

Domingo:  de 13h às 17h

Ingresso:  R$15,00

Informações pelo telefone: (24) 2242-4300

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir