Subida da Serra está interditada há mais de 6 horas; 14 pontos da estrada foram afetados pelo temporal
De acordo com a Concer, atuam nos pontos prejudicados pela chuva 45 homens, 6 caminhões, uma escavadeira, uma retroescavadeira, uma mini carregadora e uma equipe de alpinistas
Por causa do temporal que atingiu Petrópolis no final da tarde desta terça-feira (22), a subida da Serra teve 14 pontos afetados e permanece interditada a partir da praça de pedágio de Caxias desde às 4h24 desta quarta (23). De acordo com a Concer, que registrou também um deslizamento no km 97 da BR-040, 45 homens, 6 caminhões, uma escavadeira, uma retroescavadeira, uma mini carregadora e uma equipe de alpinistas atuam nos pontos prejudicados pela chuva.
Foto: Atuação das equipes da Concer no km 97 da BR-040. Imagem: Divulgação/Concer
Ainda segundo a concessionária, não há previsão para desinterdição da estrada. A recomendação é reprogramar as viagens até o restabelecimento das condições de tráfego. A praça de pedágio de Caxias permanece interditada no sentido Juiz de Fora, mas com possibilidade de retorno para o sentido Rio.
Foto: Atuação das equipes da Concer no km 93,6 da BR-040. Imagem: Divulgação/Concer
Defesa Civil já registrou vinte ocorrências
De acordo com boletim emitido pela Defesa Civil, o órgão está em estado de alerta máximo devido às chuvas. Já foram registradas vinte ocorrências na cidade: as mais graves nos bairros São Sebastião e Siméria, que somaram oito ocorrências de deslizamentos de terra. Destas, seis casas foram atingidas. Equipes técnicas da Defesa Civil foram encaminhadas para vistoriar os locais. Não houve feridos, mas seis famílias estão desalojadas e já em atendimento pela Secretaria de Assistência Social.
Ainda segundo informações da Defesa Civil, as sirenes do sistema de alerta da Defesa Civil no São Sebastião, Alto Independência e Siméria foram acionadas e os pontos de apoio das E.M. Papa João Paulo II, E.M. Alto Independência e E.M. Rosalina Nicolay abertos respectivamente. O maior volume de chuva foi registrado no pluviômetro do bairro São Sebastião: 174 milímetros em 4 horas.
Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil através do telefone 199. Pessoas que residem em área de risco, em caso de necessidade ou acionamento das sirenes, devem procurar os pontos de apoio imediatamente.
Veja também:
- Veterinária de Petrópolis dá dicas de como proteger os animais do barulho dos fogos de artifício
- Cartilha traz dicas para passar as festas de fim de ano de forma mais segura