Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis pede suspensão de liminar que determina fechamento de bares e templos religiosos
Segundo o sindicato, “o avanço da doença não deve recair apenas sobre os bares e templos religiosos em detrimento de outros tipos de comércio e locais de reunião de pessoas”.
O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis está entrando com um agravo de instrumento no TRF2, pedindo que o relator suspenda a liminar que determinou o fechamento de bares e templos religiosos, através de decisão judicial capitaneada pelos Ministério Público Estadual e Federal. De acordo com o advogado dr. Guilherme Kronemberg Hartmann, o Sindicato tem legitimidade para intervir na ação judicial coletiva.
O sindicato afirma que o fechamento dos estabelecimentos não será efetivo para cessar o avanço da Covid-19. Ainda segundo o sindicato, “o avanço da doença não deve recair apenas sobre os bares e templos religiosos em detrimento de outros tipos de comércio e locais de reunião de pessoas, uma vez que a maioria desses estabelecimentos adotam as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e as orientações da Prefeitura”.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Veja também:
- Infectologista alerta sobre risco de contaminação nos eventos de fim de ano: “Não é momento de festa”
- Covid-19: diante da falta de vagas no hospital, Unimed Petrópolis pede que população reforce medidas protetivas
- Diretor do SMH diz que não há vagas para internações em leitos de Covid-19 neste momento