Connect with us

Referência entre guias de excursão, restaurante se reinventa para atrair moradores de Petrópolis

Comer e beber

Referência entre guias de excursão, restaurante se reinventa para atrair moradores de Petrópolis

A pandemia fez com que o comércio se reinventasse, e foi justamente a partir dela que o Restaurante Paladar, tido há mais de 20 anos como referência entre guias de excursão, se viu diante de um processo de reestruturação para, após quatro meses e meio de portas fechadas, se tornar destino certo também entre os petropolitanos.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Público majoritário: turistas

Localizado na Praça da Liberdade, 229, o Restaurante Paladar se tornou parada obrigatória de turistas em busca de comida – caseira e quentinha – a quilo. No cenário pós-pandemia, contudo, o estabelecimento se viu com um novo desafio: o de fazer com que petropolitanos o enxergassem com olhos de turista, de quem vê beleza onde a maioria vê rotina.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Almoço de terça a domingo 

Devido ao ‘novo normal’, o sistema self-service deu lugar a outras opções de almoço, igualmente saborosas! Onde a generosidade também vai junto do prato, no Paladar há refeições à la carte com preços a partir de R$ 22,00, tábuas de carne e frutos do mar para duas pessoas e rodízios de fondue de carne, queijo e chocolate!

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Ambiente familiar 

Muito tem se comentado sobre os fatores que vão justificar a ida dos consumidores aos estabelecimentos no momento pós-pandemia, e a ‘experiência’ é o principal deles. O Paladar teve início, na verdade, com uma lanchonete na Rua Teresa em meados da década de 90. De lá para cá muito mudou, mas o envolvimento da família se manteve o mesmo.

Foto Divulgação

O segmento do negócio e a localização do espaço são outros, mas o sabor caseirinho da comida, esse foi conservado junto da preocupação da família em sempre se fazer presente junto do cliente para, assim, mais que o paladar, garantir o bem-estar de quem visita o restaurante.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Casarão aconchegante

Sediado num belo casarão que remete ao final do século XIX, o restaurante dispõe de diferentes ambientes que, além de charmosos, têm garantido o distanciamento dos clientes que podem optar pelo salão principal, os corredores, o Salão Cremerie – mais afastado, ou pela irresistível varanda, que tem sido a grande escolhida.

Foto Divulgação

O Restaurante Paladar tem funcionado de terça a sexta, das 11 às 15 horas; e aos finais de semana, das 11 às 16 horas. O estabelecimento pode ser contactado pelo Instagram @rest.paladarpetropolis ou pelo WhatsApp (24) 99942-6069.

Foto Divulgação

Veja também:

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio do Restaurante Paladar
Restaurante Paladar no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir