Connect with us

Coletivo de mulheres inaugura tradicional árvore de Natal de crochê em Petrópolis

Petrópolis do bem

Coletivo de mulheres inaugura tradicional árvore de Natal de crochê em Petrópolis

Árvore foi confeccionada por várias mãos de mulheres que ajudaram centenas de petropolitanos em situação de vulnerabilidade ao longo do ano. Ela fica em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, no Centro

O coletivo de mulheres Crochemigas inaugurou a árvore de Natal feita com os quadrinhos de crochê produzidos pelo grupo. A iniciativa é uma forma das integrantes agradecerem pelo sucesso do projeto e por todo o apoio dado pela população às ações realizadas durante o ano. Para quem quiser conferir, a árvore está em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara, no Centro.

Foto: divulgação

Árvore confeccionada por várias mãos

Com cerca de 4 metros de altura – chegando a quase 5 metros com uma estrela de crochê no topo – a árvore foi confeccionada com aproximadamente 300 quadradinhos feitos à mão.

O projeto é resultado de uma corrente solidária que, ao longo de seis anos, vem produzindo e distribuindo mantas, gorros e cachecóis para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Essa árvore simboliza a gratidão pela união e dedicação de tantas pessoas que contribuíram com quadradinhos, peças de lã e doações de material”, conta Márcia Coelho Neto, uma das idealizadoras e integrantes do coletivo.

Foto: divulgação

O grupo

Fundado em 2018, o grupo Crochemigas começou como um passatempo entre as participantes. Desde então, a iniciativa se tornou uma das mais conceituadas de Petrópolis, sempre ajudando quem precisa na cidade, principalmente nas épocas mais frias do ano. Com cerca de 25 integrantes, o projeto já ajudou vários lares e instituições necessitadas do município, por meio de doações de todas as partes do país.

“Levamos as doações a asilos, projetos sociais e algumas usamos pra fazer rifa, e ajudar a causa animal”, conta Márcia.

Veja também: Coletivo Crochemigas combina artesanato e voluntariado há seis anos em Petrópolis

Foto: Divulgação

Como ajudar e participar das Crochemigas

As Crochemigas arrecadam lã, quadradinhos de crochê, gorros e cachecóis. Para ajudar, basta levar as contribuições até a Rua 16 de Março, número 50.

Acompanha o trabalho feito pelas Crochemigas no Instagram @crochemigas

Foto: Arquivo pessoal – Andrea Muhlhaus

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir