5 dicas para aproveitar um dia no Vale da Lua, em Itaipava
Com fácil trajeto e localização, espaço é ideal para fazer uma trilha rápida, tirar ótimas fotos, apreciar o pôr do Sol e muito mais!
Localizado em Itaipava, o Vale da Lua é um dos mais lindos refúgios naturais de Petrópolis. Com trajeto fácil, o espaço é ideal para quem quer curtir a natureza, ver o pôr do sol ou tirar ótimas fotos, sem muito esforço. Nesta lista, reunimos 5 dicas para aproveitar um dia por lá, confira!
Fotos: @carolsaoliveira – @ricskateordie
1. Fazer trilha
Para quem quer fazer uma trilha suave, esta é a melhor opção. O caminho é bem fácil e são apenas 30 minutinhos de caminhada com subidas leves.
Veja também: 12 trilhas e passeios para estar em contato com a natureza em Petrópolis
Fotos: @soupetropolis
2. Tirar fotos
Repleta de eucaliptos e araucárias, o Vale da Lua é um dos espaços naturais mais instagramáveis de Petrópolis, sendo o cenário perfeito para um ensaio fotográfico.
Veja também: Roteiro fotográfico: confira lugares para fazer fotos incríveis em Petrópolis
Fotos: @esther.portrait e @beatrizcorrea___
3. Admirar o pôr do sol
O espaço é ótimo para ver o sol nascer de manhã ou se pôr no fim da tarde. Um lugar perfeito para aqueles que buscam uma pausa na rotina.
Veja também: 16 lugares incríveis para ver o nascer ou pôr do Sol em Petrópolis
Fotos: @yaraverso
4. Praticar ciclismo
Além da caminhada, outra forma de chegar até o topo é pedalando. Por se tratar de um local com muitas subidas, porém, é necessário esforço e habilidade do ciclista.
Veja também: 4 lugares para andar de bike em Petrópolis
Fotos: @gabtonelli e @carvalhogabriel00
5. Acampar
Para os mais aventureiros, após fazer tudo isso, ainda é possível preparar um piquenique e acampar.
Fotos: @laripequenaa e @kombiadoiss
#Dica de como chegar: Para chegar é bem fácil, o trajeto é bem sinalizado e também é possível se orientar por serviços como o Google Maps e Waze.
Em Itaipava, pegue a rodovia que vai para Teresópolis (BR-495), percorra cerca 3 km e, então, fique atento às placas “Vale da Lua/Village”. Entre à esquerda e, em seguida, numa ponte estreita. Passada a ponte você observará três possíveis caminhos. Pegue o do meio (Estrada do Gentio) e ande por mais 1 km. A entrada da trilha fica a esquerda, onde há um portão.