Connect with us

Você sabia que Petrópolis tem três pistas de voo livre?

Lazer

Você sabia que Petrópolis tem três pistas de voo livre?

Além de adrenalina, os locais oferecem opção de lazer

Se você é amante dos esportes radicais e adora sentir uma adrenalina e admirar as belas paisagens que Petrópolis proporciona, essa lista foi feita para você. Muita gente não sabe, mas a cidade tem três rampas de voo, com opções de aventura e lazer. Veja as dicas para aproveitar essa experiência.

Fotos: arquivo Sou Petrópolis

1. Pista do Siméria

A pista de voo livre do bairro Siméria é um dos principais locais da cidade para quem quer se reconectar com a natureza em Petrópolis, seja relaxando ou em busca de adrenalina. A rampa tem 900 metros de altitude, com nível fácil para os iniciantes. Aberta ao público diariamente, o espaço pode ser acessado pela Rua Manoel Francisco de Paula, 810. As opções de lazer são as mais diversas.

Saiba mais: 6 opções de lazer para curtir na pista de voo livre do Siméria, em Petrópolis

Fotos: @clickparenterj e @sgt_douglas

2. Pista do Alto Morin

O Morin conta com duas rampas de voo livre, uma voltada para o vale formado com o Pico do Cobiçado e outra para Fragoso, distrito de Magé, onde é possível aproveitar um passeio que envolve muita adrenalina e paisagens incríveis. A rampa é a mais alta do estado, com 1.450 metros de altitude. Ela atrai os atletas mais experientes, pois tem térmicas fortes, grande desnível e belíssimo visual.

Saiba mais: 6 atividades para aproveitar na Torre do Morin, em Petrópolis

Fotos: @altitudeparapente e @alexandremilhorance

3. Pista do Parque São Vicente

A pista do Parque São Vicente pode ser acessada pela Rua Paula Buarque, 260, em frente à casa noturna Nas Nuvens. As opções de lazer no local também são diversas. A rampa tem 930 metros de altitude e reúne boas condições estruturais.

Saiba mais: 6 atividades para aproveitar no Parque São Vicente em Petrópolis

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis

Dicas para voos livres

Para quem pensa em praticar o esporte com segurança, indicamos a Altitude Parapente, escola certificada com mais de 25 anos de experiência e milhares de voos realizados. Mais informações podem ser encontradas pelo telefone (24) 99257-2557 ou Instagram @altitudeparapente.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir