Connect with us

Prédio dos Correios, no Centro Histórico de Petrópolis, será fechado para restauração

Cidade

Prédio dos Correios, no Centro Histórico de Petrópolis, será fechado para restauração

Cidade conta com seis outras agências, onde os serviços serão prestados

A partir desta terça-feira – 2 de abril, o prédio dos Correios, na Rua do Imperador, 350, estará fechado para obras de restauração. O anúncio aos clientes foi feito por meio de um cartaz colocado na porta da agência. O atendimento ao público estará direcionado às outras agências da cidade.

Foto: arquivo @petropolisreal

O bilhete na fachada diz que o prédio histórico está sendo desocupado para iniciar os procedimentos de restauro. Com o objetivo de iniciar as obras o quanto antes, a agência será desmobilizada no dia 2, e que o efetivo da unidade será deslocado para as agências do próprio município, para manter o atendimento ao cliente. Não há previsão para o término das intervenções.

Atendimento em outras agências

O atendimento ao público será realizado nas seis agências dos Correios mantidas no município. De acordo com os Correios, os colaboradores da unidade serão remanejados para as agências do próprio município. São elas:

  • AGF Cidade Imperial – Rua 16 de Março, 322 – Centro
  • AGF Coronel Veiga – Rua Coronel Veiga, 1.988 – Coronel Veiga
  • AGF Polo Bingen – Rua Bingen, 2.170 – Bingen
  • AC Itaipava – Estrada União Indústria, 11870, Itaipava
  • AC Posse – Estrada Silveira da Mota, 42, Posse
  • AC Pedro do Rio – Estrada União Indústria, 19297, Pedro do Rio

A entrega interna da agência Petrópolis será realizada pelos Centros de Distribuição de região localizados na Rua Marechal Floriano Peixoto, 91 e Rua Mosela, 1.378. 

 Alvo de pichações

O prédio dos Correios, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), é alvo constante das ações dos pichadores. As marcas estão por toda parte de sua fachada. Além de algumas marcas deixadas pelos pichadores, a falta de limpeza também é notória. São frases e desenhos de cunhos desconhecidos que contribuem para a poluição visual do prédio.

Foto: Sou Petrópolis

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir