Connect with us

Coral formado por pessoas com deficiência se apresenta nesta quarta em Corrêas

Agenda

Coral formado por pessoas com deficiência se apresenta nesta quarta em Corrêas

Em comemoração ao Dia do Autismo, Coral dos Anjos faz show gratuito às 10h

Nesta quarta-feira (2) é celebrado o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. E em Petrópolis, o Coral dos Anjos, que é formado majoritariamente por pessoas com deficiência, se apresentará gratuitamente, às 10h, na Praça de Corrêas.

Foto: Erick Maul

O Coral dos Anjos é o único coro da cidade de Petrópolis com 90% de PcDs. Com 11 anos de trajetória e idealizado pelo músico regente Danilo Henriques, o grupo conta, além de 17 coralistas, com as irmãs e professoras musicais Tainara Claudino e Dandara Claudino.

A data

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo foi criado pela ONU em 2007. A data convida a sociedade a refletir sobre o tema, reconhecer limitações, diferenças e o potencial único de cada pessoa dentro do Espectro Autista.

Apoio

O show faz parte do projeto “Coral dos Anjos pela Conscientização do Autismo”, contemplado no Edital de Chamada Emergencial de Apoio à Música, com recursos do Governo Federal através da Lei Paulo Gustavo. O evento é uma produção da Bem Cultural e conta apoio da Associação de Moradores e Amigos de Corrêas – AMAC, da Pousada da Alcobaça, da nutricionista Renata Fialho, da Padaria e Restaurante MIGS e da clínica infantil Criarte.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir