Connect with us

Petrópolis instala Centro de Comando e Controle por conta da previsão de chuvas fortes

Cidade

Petrópolis instala Centro de Comando e Controle por conta da previsão de chuvas fortes

Ministério Público está acompanhando a preparação do poder público

Desta quinta-feira (21) até a segunda-feira (25), estão previstas fortes chuvas em Petrópolis. Por conta disto, o Comitê de Ações Emergenciais instalou o Centro Integrado de Comando e Controle, que tem como objetivo preparar a cidade para as chuvas previstas.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

“É importante que a população fique atenta e acompanhe os alertas da Defesa Civil. Pelo Instagram, pelo Telegram e por mensagens de SMS. A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e emitirá alertas, informes ou atualizações a qualquer momento”, disse o secretário de Defesa Civil, Rafael Simão.

A meteorologista da Secretaria de Defesa Civil, Giselle Petrungaro, falou sobre a previsão para os próximos dias. “Esta se aproximando da costa do estado do Rio uma frente fria, com posterior formação de um sistema de baixa pressão. Emitimos um alerta meteorológico com vigência das 15h desta quarta (20) até a segunda-feira (25). Nesse período, são esperados acumulados de chuva significativos”.

Foto: Divulgação

Saiba como receber os alertas da Defesa Civil

Para receber alertas da Defesa Civil, o morador dever enviar o CEP de onde mora por meio de mensagem de texto para o número 40199. Outra opção é acompanhar o aplicativo Telegram.

O boletim meteorológico atualizará a previsão do tempo para a cidade, podendo ser acessado clicando aqui.

Acompanhamento do MPRJ

A previsão de fortes chuvas na Região Serrana do Rio mobilizou também o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para o acompanhamento das estratégias de preparação dos órgãos públicos da região, historicamente vulnerável a desastres provocados por eventos climáticos.

Em contato com as promotorias de Justiça que atuam em Petrópolis, as secretarias municipais de Defesa Civil, de Saúde e de Assistência Social afirmaram estarem de prontidão, com equipes de sobreaviso para a possibilidade de intercorrências.

Prevenção

De acordo com as autoridades, abrigos públicos já estão em alerta. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica também afirma estar programada para agir em caso de grande evento.

Até o momento, a Prefeitura de Petrópolis não anunciou a suspensão das aulas e nem o fechamento do comércio.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir