Connect with us

Petropolitano com síndrome rara realiza cirurgia e família faz vaquinha para o tratamento

Petrópolis do bem

Petropolitano com síndrome rara realiza cirurgia e família faz vaquinha para o tratamento

Paulo Victor, de 21 anos, é portador da Síndrome de Pierre-Robin e vive com traqueostomia desde os 9 anos

O petropolitano Paulo Victor, de 21 anos, é portador da rara Síndrome de Pierre-Robin, anomalia que causa a micrognatia, uma má formação caracterizada pela mandíbula menor que o normal. No caso do jovem, a patologia impede a respiração e, por isso, ele vive com traqueostomia desde os 9 anos. Neste mês, Paulo passou por uma cirurgia em São Paulo e, para ajudar no tratamento, a família está fazendo uma vaquinha.

Foto: Arquivo Pessoal

“A cirurgia foi feita pelo nosso plano de saúde, no qual lutamos dois anos na justiça para conseguir a aprovação. Temos que ficar por um mês em São Paulo por conta da fisioterapia, fono e avaliação do Dr. Matheus, que foi o cirurgião responsável. Temos gasto com hospedagem, alimentação, locomoção e remédios. Meu marido é autônomo e, como está aqui conosco, estamos sobrevivendo apenas de doações e, pela glória de Deus, sempre aparece alguém para nos ajudar”, conta a mãe, Elisabete Soares.

Paulo Victor na fonoaudiológa Dra Alzira e na fisioterapia facial com a Dra Mikaelem. Foto: Arquivo Pessoal

Como ajudar?

É possível ajuda de duas formas, por meio do PIX 965.937.507-78 ou da vaquinha online, clicando aqui.

“Teremos que vir a São Paulo de 20 em 20 dias, por isso estamos dando continuidade na vaquinha, pois os gastos aqui são muitos. Tudo é muito caro e, todas as vezes que precisarmos vir, teremos que pagar hospedagem, alimentação e transporte, além dos remédios que ele está usando”, explica.

Dr Matheus e Dra Jéssica nas primeiras consultas. Foto: Arquivo Pessoal

O procedimento

No Instagram @drmatheusdib, o médico responsável pela cirurgia de Paulo compartilhou toda a história e mais detalhes sobre a cirurgia. Confira:

Para o futuro, a previsão é de que Paulo Victor possa viver uma vida melhor. “Já marquei uma consulta com o Dr Barilo, que é o médico dele em Petrópolis, para saber se será possível fazer a retirada da traqueostomia ainda esse ano”, finaliza a mãe.

Antes e depois da cirurgia. Foto: Arquivo Pessoal

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir