Connect with us

Programa oferece aulas esportivas gratuitas no Caxambu, em Petrópolis

Esporte

Programa oferece aulas esportivas gratuitas no Caxambu, em Petrópolis

Conexão Esporte está com inscrições abertas. As aulas ocorrem de segunda-feira a sábado, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 18 anos

O Conexão Esporte, no Caxambu, está com inscrições abertas. Inaugurado na última semana pelo governo municipal, por meio das secretarias de Educação e Esportes, o programa oferece atividades esportivas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. As aulas, gratuitas, ocorrem de segunda-feira a sábado, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Os interessados podem inscrever-se no local, levando documento de identidade ou certidão de nascimento, nos horários das respectivas atividades.

Foto: divulgação PMP

Atividades oferecidas

O Conexão Esportes tem como objetivo promover a prática esportiva e estimular valores como trabalho em equipe e respeito mútuo. Entre as atividades oferecidas estão: futsal, voleibol, basquete, tênis de mesa e jiu-jitsu.

“Além das atividades oferecidas para as crianças e adolescentes no período diurno, o espaço estará aberto até às 22h para utilização da comunidade. As mães também poderão inscrever-se nas aulas de zumba”, explicou o secretário de Esportes, Thiago França.

“Desenvolvemos este trabalho junto à secretaria de Esportes e  percebemos através dos Jogos Estudantis a necessidade de promover  iniciação esportiva às nossas crianças e adolescentes,  e o Conexão tem justamente este objetivo”, disse a secretária de Educação, Adriana de Paula.

Veja os dias e horários das atividades:

Segunda – feira

  • 14h – Basquete
    15h – Tênis de Mesa
    19h – Zumba

Terça – feira

  • 13h às 16h – Futsal
    9h – Ginástica
    10h – Alongamento

Quarta – feira

  • 9 às 12h – Jiu jitsu
    14h – Basquete
    15h – Tênis de Mesa

Quinta – feira 

  • 8h às 11h – Iniciação ao esporte
    9h- Ginástica
    10h – Alongamento

Sexta- feira

  • 13h às 17h – Vôlei

Sábado

  • 9h às 12h – Jiu jitsu

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir