Connect with us

Fábrica São Pedro vai se transformar em complexo cultural; inauguração está prevista para 2025

Cidade

Fábrica São Pedro vai se transformar em complexo cultural; inauguração está prevista para 2025

Com revitalização da antiga Fábrica São Pedro de Alcântara, local abrigará um complexo cultural

Com um ambiente propício para o crescimento, impulsionamento e reposicionamento de empresas de Petrópolis no mercado, a Fábrica São Pedro, que ganhou o nome de Fábrica Park, será inaugurada em 2025. O espaço da antiga fábrica de tecidos e algodão São Pedro de Alcântara, passa por revitalização e abrigará um complexo cultural. 

Foto: Dudu Bellotti

Empresas na Fábrica Park

Pequenas e médias fábricas de produtos alimentícios poderão usar o espaço, mediante contratos de locação. Serão criados espaços de convivência entre os fabricantes e colaboradores fomentando a troca de experiências e boas práticas.

“O projeto Fábrica Park está evoluindo muito bem. Já somamos 10 fábricas de produtos alimentícios contratualizadas conosco para se instalarem nos espaços comerciais do empreendimento. A expectativa é que tenhamos 25 operações de fábricas, nesta primeira fase”, diz Leonardo Simas, um dos sócio proprietários do espaço.

Exposição dos produtos

Para impulsionar as vendas, Leonardo detalha que a Fábrica Park contará com uma loja de fábrica onde os fabricantes poderão expor seus produtos e desenvolver atividades focadas em experiências para seus clientes.

“A receptividade do empresariado do setor alimentício está sendo muito positiva. Petrópolis sempre teve muita tradição na produção de produtos alimentícios. Quando os produtores compreendem o projeto e as facilidades que estamos criando para os seus negócios, eles ficam muito entusiasmados. As adaptações internas estão sendo feitas no sistema dry wall, o que agiliza o processo. Estamos com previsão de inauguração para o ano que vem, mas com o andar do projeto, podemos antecipar’’, diz Simas. 

Espaço cultural

A Fábrica Park contará com um espaço para eventos, com capacidade de até 1000 pessoas, onde atenderá congressos, confraternizações, simpósios, eventos culturais e gastronômicos e festas.

“A intenção é atender uma demanda da cidade e pedidos de setores do comércio local, além de fomentar, também, a loja de fábrica dos fabricantes de produtos alimentícios”. 

Contato para locação

Empreendedores que queiram alugar um espaço para expor seus produtos na Fábrica Park podem entrar em contato no número (24) 99918-4953 – whatsapp. 

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir