Connect with us

Forbes Under 30: petropolitanos entram na lista dos maiores empreendedores do Brasil antes dos 30 anos

Negócios

Forbes Under 30: petropolitanos entram na lista dos maiores empreendedores do Brasil antes dos 30 anos

Pedro Gelli, de 27 anos, e Vitor Rabello, de 26 anos são os fundadores da Curta Hub, plataforma de negócios para criadores de conteúdo digital

A tradicional lista da Forbes Under 30 traz, anualmente, personalidades com menos de 30 anos que se destacaram em diferentes áreas no país. Em 2023, dois petropolitanos entraram para esta concorrida seleção, na categoria de empreendedorismo. São eles: Pedro Gelli, de 27 anos, e Vitor Rabello, de 26 anos, que, ao lado do paulista Lucas Continentino, de 28 anos, criaram a Curta Hub, plataforma de negócios para criadores de conteúdo digital.

Foto: Leonardo Cardoso

Amigos de infância desde a escola, os petropolitanos começaram criando vídeos sobre jogos de celular como Clash Royale e Clash of Clans. Atualmente, os três canais, Gelli Clash, Gellones e Dicas do Gelli, somam mais de 8 milhões de inscritos e mais de 1,3 bilhão de visualizações.

Em 2021, em meio à pandemia, eles decidiram criar a Curta Hub para agenciar outros influenciadores. A ideia veio de uma tendência que eles observavam nesse mercado: muitos criadores digitais não conseguiam profissionalizar seu negócio devido à falta de orientação e assessoria.

A Forbes Under 30

Os jovens petropolitanos aparecem ao lado de nomes como Livia Nunes, Matuê, Jojo Todynho, Marcos Marçal e Txai Suruí. Ao todo, foram eleitos seis representantes em 15 categorias.

São elas: Agro; Artes Dramáticas (que engloba cinema, dança, teatro e TV); Artes Plásticas, Fotografia e Moda; Business e Indústria; Ciência e Educação; Design (arquitetura, urbanismo e decoração); Empreendedorismo Social e Terceiro Setor; Esportes (a única categoria com nove representantes em função do bom desempenho dos atletas nos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos do Chile); Finanças; Gastronomia; Influenciadores e Gamers; Marketing e Publicidade; Música e Literatura; Tecnologia e Inovação; Varejo e E-Commerce.

Foto: Divulgação

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir